3 erros no marketing digital

Nas últimas semanas tenho me dedicado bastante em participar do máximo possível de eventos sobre empreendedorismo e marketing digital. Confesso que essa é uma pequena parte em mim que precisa ser melhorada: fazer networking. Provavelmente você já sabe como o networking é importante. Mas nas conversas e meetups eu percebi muitos erros no marketing digital de empreendedores que conversei.

A ideia não é expor ninguém, mas sim compartilhar conhecimento. Aprendi muito com as pessoas que venho conhecendo e tive a felicidade de poder ajudá-los também. Com esse artigo espero que você se beneficie e não cometa esses erros no marketing digital também.

Pular Etapas

Vi e ouvi muitos empreendedores que estavam cometendo um erro no marketing digital que é simples, porém fatal. Eles estavam tentando “beijar” o cliente sem passar pelo processo de conquista.

Sabe aquele cara na balada que chega junto na menina, puxando pelo braço e pedindo um beijo? Esse cara é deselegante! Não concorda? Mas é mais ou menos assim que algumas empresas estão se comportando.

É preciso entender que o inbound marketing é um processo e só funciona se seguido como tal. Evite pular etapas do funil, ou então você corre o risco de não apenas deixar de vender, mas perder aquele lead para sempre.

Para saber mais sobre inbound marketing, clique aqui.

Não Medir (Ou Não Saber o Que Medir)

Outro erro no marketing digital que pode te levar para a ruína. Quando você começa a atuar com o marketing digital, você naturalmente possui uma grande quantidade de métricas que podem ser usadas. Taxa de conversão, taxa de rejeição, Quantidade de leads gerados e outras centenas. Para saber mais sobre métricas, veja nosso artigo.

Você precisa reunir seu time e discutir quais indicadores são essenciais para o sucesso do seu negócio. Defina não mais que 5 indicadores-chave, os famosos KPI’s. Após isso, cascateie outro indicador, que retroalimenta os indicadores-chave.

Dessa forma, você terá a visão global do que precisa ser melhorado e não dá atenção demais a indicadores que são apenas secundários. Por exemplo, o número de likes na sua página pode ser um indicador importante de presença de marca, mas ele apenas é um indicador secundário, onde o indicador-chave deveria ser a taxa de conversão.

Por exemplo, quantas das conversões finais em meu site vieram das mídias sociais?

Isso me fez lembrar de outro erro:

Não Investir nas Mídias Sociais

Muitos dos empresários que conheci estão subestimando o poder das redes sociais. Mas foi fácil convencê-los quando mostrei casos de empreendedores digitais milionários, que vendem apenas pelo Instagram.

Contudo, o ponto é que muitos estão deixando de investir energia na construção de uma boa presença nas mídias sociais. Isso é um erro no marketing digital quase que imperdoável.

Hoje, a maioria dos consumidores cobra a sua presença nas redes sociais. Quer saber quantas avaliações você tem no Facebook, quantos seguidores e como interage com o público. Isso é a prova social, um gatilho mental importantíssimo.

Não Cometa Esses Erros no Marketing Digital

São erros banais, até mesmo óbvios, mas que muitos estão negligenciando.

Você está falhando em alguns desses pontos? Que tal conversar conosco para resolvermos essa situação?

Entre em contato no formulário abaixo ou clique em nosso chat. Vamos conversar!

Posts relacionados

Posts Relacionados

Deixe um comentario

Você deve estar logado para postar um comentário.