5 Sinais Que Chegou a Hora de Investir na Criação do Seu Site

Uma das coisas mais comuns que eu ouço quando pergunto se um empreendedor tem um site é: “Pra quê?” 

As desculpas variam em ordem e tamanho. Ou porque acreditam que por possuir uma loja física não precisam de nada disso, ou porque acreditam que seu tipo de cliente não está na internet.

Mesmo que esse mito esteja cada vez mais sendo extinto pelas provas da importância de se ter um site, ainda temos alguns empresários com o pé atrás de investir na criação de um site para o seu negócio.

E ainda, muitos acreditam que uma página no Facebook é o suficiente para o seu negócio estar presente na internet. O Facebook, Instagram ou qualquer mídia social é importante sim, mas não substituem um bom site.

        1. Foi por isso que resolvi listar 5 Sinais que Chegou a Hora de Investir na Criação do Seu Site:Você pode estar perdendo clientes para alguém na internet

Isso é muito comum. Você tem uma loja de sapatos, e de repente percebe uma queda de 40% nas vendas. Eu digo logo de primeira: estão comprando na internet. Pergunte a qualquer cliente que não volta mais ou que compra menos agora.

As chances são que na internet eles encontram mais comodidade na compra e maior variação do que precisam. Pense nisso!

      2.  Você quer expandir o seu negócio e não sabe como

Se você fez tudo certo até aqui, pode estar pensando em expandir os negócios. Porém, montar outro espaço físico terá o mesmo custo ou um custo maior ainda de que quando abriu o seu primeiro espaço. A melhor maneira de expandir seu negócio para além da sua comunidade local, é construindo um site.

Assim, você poderá atender o Brasil e o mundo com um custo muito menor que abrir lojas em dezenas de cidade.

      3.  O risco oculto das mídias sociais

Você que acredita que ter uma página no Instagram ou Facebook é o suficiente. Isso aqui é para você: lembra do Orkut?

O Facebook ou qualquer mídia social é uma empresa. E como empresa, tem suas próprias políticas. E como são donos da própria política, podem mudá-las como bem entendem. E se de repente, por algum motivo, você não se encaixe mais nessa política?

Ou se de repente, assim como o Orkut, o serviço seja descontinuado? O que você vai fazer com sua base de seguidores?

Com um site, você tem um local onde você é quem manda, e pode fazer o que acreditar ser melhor para sua estratégia. Um site é o ponto de encontro ideal do seu cliente. É o SEU espaço na internet, e de mais ninguém (até que você mantenha assim).

     4. Você quer melhorar a conversão de clientes na internet

Somente com um site você poderá testar diversas estratégias, jornadas e fluxos de compra dos clientes para então otimizar os resultados de cada passo.

Essa é uma arma poderosa negligenciada por muitos empresários digitais. Aproveite ao máximo as oportunidades que um site oferece.

5. Você quer melhorar a gestão do seu negócio

É inegável que um negócio digital pode ser muito mais simples de controlar e gerenciar. Você ainda pode tomar decisões baseadas em múltiplos dados coletados automaticamente e ter uma poderosa ferramenta em mãos para guiar sua empresa rumo ao sucesso.

Você pode automatizar diversos processos, desde atrair novos clientes como manter o relacionamento com os existentes.

Bônus: seus clientes vão achar muito estranho que você não tenha um site. Estamos quase em 2020, meu chapa!

A Agência Spin possui tudo o que você precisa para construir o seu site. Com planos muito flexíveis, para pagamentos em até 6x.

Não tem mais desculpas para não colocar o seu site no ar, campeão!

Chegou a hora de investir na criação do seu site. Está pronto? Clique aqui.

 

Posts relacionados

Related Posts