6 Dicas para Encantar e Fidelizar seus Clientes

Eu sei. Você trabalhou muito para conseguir vender e conquistar um cliente. Teve todo o trabalho de atrair, construir uma proposta boa, que chamou a atenção e se esforçou para aquecer o lead. Depois disso, fez uma ótima apresentação ou carta de vendas que converteu esse lead numa compra. Mas ainda não acabou. Você sabe que precisa fidelizar seus clientes se quiser ter um negócio sustentável no longo prazo.

Um tempo atrás eu falei um pouco sobre dicas de marketing para pequenas empresas, nesse post aqui. E ali comentei sobre algumas das estratégias de fidelização possíveis para essas empresas. São dicas simples que podem fazer a diferença no custo e divulgação do seu negócio.

Hoje trago mais 6 dicas para encantar e fidelizar seus clientes. Confere aí:

Chamada Telefônica

Dizer isso alguns anos atrás iria parecer piada. Mas na velocidade do mundo de hoje, onde as relações são tão superficiais, ligações telefônicas são Ouro para quem deseja fidelizar clientes.

Pesquisas mostram que para não parece algo raso, a ligação deve durar ao menos 5 minutos. Que tal ligar para alguns dos clientes que acabaram de comprar e perguntar sobre a experiência de compra?

Webinars

Um dos recursos que mais podem te ajudar a fidelizar e encantar clientes através da internet. Além disso, é muito simples de ser feito. Você pode combinar uma live no Facebook ou Youtube, de forma gratuita.

Existem ferramentas específicas para webinars, que ajudam nas estatísticas e captura de leads. De qualquer forma, experimente fazer eventos online recorrentes e vai perceber que sua atração de clientes vai subir drasticamente.

Cartão Escrito à mão

Outra dicas simples e de custo muito baixo. Essa é uma ótima estratégia para fidelizar seus clientes em serviços de entrega ou em hotéis, por exemplo. Num mundo onde tudo é virtual, o cartão que você escreve à mão pode ser o único que a pessoa recebe no ano.

Será que vale a pena ficar com essa lembrança na mente do seu cliente?

Eu já tenho a minha resposta.

Use o Aniversário para Fidelizar seus Clientes

Outro item que mostra respeito e carinho pelo cliente. Ao capturar leads, esforce-se para conseguir a data de aniversário dele. Assim, você poderá programar e-mails com ofertas especiais para os seus clientes em um dos dias mais importantes para eles.

Pensando pelo lado prático, ao menos uma vez por ano o seu cliente tem a grande probabilidade de comprar de você.

Aniversário de Compra

Outra dica simples e que funciona muito bem. Prepare e-mails marketing com ofertas irresistíveis para clientes que estão em aniversário de sua primeira compra.

Essa é uma ótima forma de lembrar seu cliente que seu negócio está ali e não esqueceu dele. Mostre o quanto você está feliz de que “faz 1 ano que vocês são parceiros”.

Sistema de Pontos

Essa dica já não é tão simples e fácil de implementar. Vai exigir tempo e dedicação da sua equipe para elaborar uma boa estratégia que valha para você e traga muita vantagem para o cliente.

Contudo, é um dos melhores meios de fazer seu cliente sempre escolher você para o produto ou serviço que atende. Um sistema de acúmulo de pontos que oferece vantagens em compras futuras cria fidelidade e gamificação. E usar a gamificação é algo que pode te oferecer um crescimento exponencial.

Gostou das Dicas? Que tal implantar algumas delas com a nossa ajuda? Clique no chat logo abaixo e vamos conversar sobre elas!

Posts relacionados

Posts Relacionados

Deixe um comentario

Você deve estar logado para postar um comentário.