Marketing Digital: Por que sua Empresa Precisa Disso?

Direto ao ponto. Olhe ao seu redor. Se você está em seu escritório, dê uma volta e eu aposto R$ 10 com você se não encontrar ninguém usando o celular. Se você hesitou em fazer essa aposta é porque sabe que isso é verdade. E agora, vamos falar de marketing.

Assumindo essa realidade, vamos mais fundo no que essas pessoas estão acessando no celular. Provavelmente, estão lendo algum e-mail ou conferindo alguma rede social. Esse é o símbolo dos nossos tempos.

Nessas redes sociais e e-mails, as chances são que essas pessoas estejam vendo algum tipo de conteúdo de alguém ou de alguma companhia. Que no fim das contas, tem o interesse de oferecer algum produto ou serviço.

É o chamado Marketing de Conteúdo. O modo como as empresas e potenciais clientes se encontram hoje, é completamente diferente do passado. E por mais que se bata tanto nessa tecla, algumas pessoas ainda não conseguiram enxergar isso.

Hoje, o que faz a venda é a conquista. É o apoio, é o valor agregado ao cliente. Não existe mais isso de esperar o cliente se atrair pelo seu produto. Ou de simplesmente se interessar por um panfleto ou comercial de TV.

Enquanto sua empresa faz isso, o concorrente está entregando algum material personalizado no e-mail dessa pessoa. E buscando entender melhor o que ele precisa. Essa presteza vai colocar seu concorrente na mente do potencial cliente, o que lhe fará perder uma venda, ou algumas vendas. Isso é Marketing Digital, amigo.

Marketing de Relacionamento

O cliente que compra hoje, não compra por um, ele compra por dezenas. Ou talvez centenas de pessoas. Uma boa experiência do cliente tem grandes chances de ser retribuído com uma indicação na internet, que será distribuído para pelo menos uma centena de pessoas.

O contrário também acontece. Basta estar um pouco atento para saber das empresas que tiveram quedas drásticas nas vendas por depoimentos negativos dos clientes nas redes sociais.

O relacionamento hoje importa e muito. E esse (bom) relacionamento só pode ser conquistado de maneira mais fácil pela boa presença online. Somente com uma estratégia de marketing digital bem definida é que você pode sair na frente em conquistar o cliente que hoje possui um perfil de consumo muito mais exigente.

O perfil do consumidor hoje deseja conhecer a origem, o autor, a procedência do que compra. E ele faz isso acessando o Google e digitando termos no campo de busca. O lado bom, é que com uma estratégia de marketing digital, você pode se antecipar e criar um ranking nesses termos de busca com um planejamento de SEO, parte importante da estratégia de marketing digital.

Do contrário, vai estar nas mãos de qualquer outra pessoa ou empresa que vai falar o que bem entender dos seus serviços ou empresa. Consegue enxergar o impacto que uma avaliação negativa nas buscas do Google possui?

Pode ser o fim do seu negócio. Simples assim. Portanto, uma estratégia de marketing digital é essencial para não somente manter a sua empresa no mercado do século XXI, como também pode trazer muitos frutos pelo bom serviço prestado.

Posts relacionados

Posts Relacionados

Deixe um comentario

Você deve estar logado para postar um comentário.