Facebook Ads x Facebook: Qual a Diferença?

Hoje temos um tema muito interessante e bastante recorrente entre os que desejam criar negócios digitais. Se você se encaixa nesse perfil, vai gostar de saber o que temos para falar: “Você sabe o que é Facebook Ads?”

Vamos comentar um pouco entre a diferença do Facebook como você conhece e o Facebook onde você pode fazer anúncios. Anunciar no Facebook é um desejo de todos que pretendem gerar tráfego para seu site, e-commerce ou blog. Afinal, a plataforma de anúncios do Facebook é uma das mais simples de usar e tem boas taxas de retorno de investimento.

Porém, é preciso entender algumas diferenças básicas entre a mídia social e a plataforma de anúncios. Esse é um dos motivos de agências e freelancers cobrarem valores diferentes para estes serviços. Começando com a midia social:

Facebook – A Mídia Social

É o Facebook como você conhece. Você cria uma página do seu negócio, posta novidades e interage com o público. Nos posts que você coloca, existe a opção de “Impulsionar a publicação” com algumas configurações básicas. Basicamente, o Facebook “normal” serve para criar engajamento e mostrar sua marca ao público.

Facebook Ads – A plataforma de anúncios

A principal diferença entre os dois, é que o Facebook Ads possui configurações avançadas de anúncios. Isso significa ter um “filtro” mais bem elaborado das pessoas que você deseja atingir. Você ainda conta com o Facebook Ads Insights, que fornece dados valiosos para direcionamento dos anúncios.

O site também é diferente. Para acessar o Facebooks Ads e criar uma conta de anúncios, você precisa acessar o https://business.facebook.com e configurar sua conta e modo de pagamento. Você deve usar o Gerenciador de Negócios para ligar a sua página no Facebook com a conta de anúncios.

No Facebook Ads, você conta com diversas opções de postagens para atrair o público. Você pode criar vídeos com miniaturas personalizadas que inclui botões de CTA e anúncios de carrossel. Pode intercalar entre a copy de um texto ou título, além de outras funcionalidades.

Outra característica é que os anúncios criados no Facebook Ads são no estilo “dark post”. Isso quer dizer que ele não aparece na sua página do Facebook, para que os dados de acesso não fiquem confusos e você paga para anunciar para alguém que já acompanha o seu negócio. Por isso, é natural que você mesmo não consiga ver os anúncios na sua linha do tempo.

O Facebook Ads também exige habilidades um pouco diferentes do que as necessárias para a página do Facebook. Enquanto na página do Facebook você deseja que ela possua peças gráficas agradáveis e atrativas, no Facebook Ads as habilidades necessárias são mais analíticas. O responsável precisa conhecer métricas como CPC, CTR e a ter a capacidade de analisar dados e tomar decisões.

Agora que você sabe a diferença entre os dois, já pode negociar melhor suas necessidades com agências e freelancers. Isso também vale para outras redes sociais, como Youtube e seu “Ads” (Google Adwords) ou o Linkedin e Linkedin Ads.

Aproveite para fazer um orçamento com suas necessidades na área de contato ou chat do nosso site 🙂

Posts relacionados

Related Posts

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.