Diferença entre Anúncio e Impulsionamento no Facebook

Você provavelmente já ouviu falar da importância de anunciar no Facebook. Porém, muitos ainda possuem dúvidas quando alguém um pouco mais especializado menciona o Facebook Ads, por exemplo. “Mas eu já anuncio no Facebook, eu impulsiono todos os posts” – você pode dizer. Mas, existe uma diferença entre impulsionar uma publicação e anunciar no Facebook. Foi por isso que decidimos explicar aqui nesse artigo, de maneira muito simples, a diferença entre o impulsionamento no Facebook e o anúncio propriamente dito.

O post orgânico

Vamos começar pela postagem orgânica. Aquela que você não impulsiona. Ela é a postagem comum no Facebook. Você pode simplesmente postar um texto, ou pode incluir uma foto, um vídeo ou uma oferta, por exemplo.

O posts orgânico tem um determinado alcance, controlado pelo algoritmo Edge Rank, do Facebook. Esse algoritmo é o que controla o que é ou não relevante para as pessoas. Por isso algumas vezes, dependendo do tipo de postagem, você vai perceber que sua postagem não alcança todas as pessoas que curtiram sua página e apenas uma parte dela.

Para que você consiga atingir todas as pessoas que deseja, muitas vezes uma opção é o impulsionamento da postagem.

Impulsionamento no Facebook

O impulsionamento no Facebook funciona praticamente como uma “panfletagem online”. Você supor que você postou uma foto na sua página (essa opção só é permitida em páginas no Facebook. Por isso é importante que você tenha uma página e não um perfil para o seu negócio). Ok, agora com o impulsionamento, você pode atingir uma parcela maior de pessoas que verão aquela única postagem ao qual impulsionou.

Uma boa prática para utilizar o impulsionamento, é quando considera uma postagem importante, como mudanças institucionais ou uma carta do presidente.

Anúncio no Facebook

Os anúncios no Facebook funcionam de forma diferente do simples impulsionamento. Eles vão além da simples panfletagem e exigem alguém especialista no assunto. Para anunciar no Facebook, você precisa de um plano. Seu objetivo é atrair mais visitas? Ou gerar mais leads? Quer tentar converter mais? Ou quer distribuir um material específico de remarketing?

Para anunciar no Facebook, inclusive, você o faz de uma plataforma diferente. Essa plataforma é chamada de Facebook para Negócios. Lá você vai configurar a sua conta de anúncios e construir suas campanhas. Os anúncios possuem características específicas que se diferenciam do impulsionamento no Facebook.

Uma delas, é que os anúncios aparecem como “dark post” ou post oculto. Isso significa que ele não vai aparecer na linha do tempo da sua página. Ele irá ser mostrado apenas para as pessoas que possuírem as características configuradas na elaboração do público-alvo no Facebook.

Quando usar o impulsionamento ou anúncio?

Isso depende dos seus objetivos. Se você quer apenas métricas simples como mais curtidas na página ou interações nas suas publicações, o impulsionamento é uma saída simples.

Agora, se seu objetivo de negócio é mais claro e específico, como conseguir atrair pessoas do Facebook para o seu site, os anúncios são a saída recomendada.

Lembre-se que para utilizar o Facebook Ads (ou Facebook para Negócios) você precisa de um especialista na área. Ou você pode perder muito dinheiro.

A Agência Spin conta com profissionais experientes e especialistas em Facebook Ads. Caso deseje anunciar, clique no Chat e vamos conversar sobre seus anúncios.

Posts relacionados

Related Posts

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.