O que é uma Máquina de Vendas Online?

Ao lidar com clientes interessados em ingressar no universo online, sempre surge uma questão. Quem possui um negócio e pretende vender online, geralmente está buscando o que chamamos de Máquina de Vendas Online. Mas nem todo mundo entende o que isso significa. Vamos desmistificar um pouco aqui.

O que é uma Máquina de Vendas?

Uma das grandes vantagens de negócios digitais é possibilidade de automatizar quase tudo. Com algumas configurações e linhas de código, você pode criar um sistema único para um produto ou linha de produtos, capaz de gerar vendas sem aquele costumeiro esforço de ter de bater de porta em porta.

Basicamente, uma máquina de vendas online funciona quase sozinha, precisando apenas de um “combustível” para rodar: o tráfego pago. Ao criar essa máquina de vendas, você injeta dinheiro em anúncios para atrair tráfego. E essas pessoas atraídas entram em um ciclo de interação que culmina em uma página de vendas, com o cliente satisfeito e o empreendedor satisfeito.

Como montar uma máquina de vendas online?

Em um funil clássico, você vai ter alguns elementos simples:

  • Uma página de captura
  • Uma isca digital
  • Uma oferta
  • Uma página de “obrigado por se cadastrar”
  • Uma sequência de e-mails para relacionamento
  • Uma página de vendas
  • Uma página de agradecimento e checkout
  • Uma conta de anúncios (Facebook, Google Adwords, Outbrain, etc.)

Para criar sua máquina de vendas, você precisa inicialmente de um produto ou serviço com uma oferta irresistível. Isso significa que o cliente deve perceber muito mais vantagens em adquirir o produto através de você do que em outra situação.

Para atrair o cliente para ver essa oferta irresistível, você deve usar o que chamamos de isca digital. A isca digital é algo gratuito e de extremo valor oferecido ao cliente em troca de um e-mail. E é nesse e-mail que começa sua “conversa de venda”. Uma sequência automática de e-mails enviada ao cliente a fim de convencê-lo a comprar o seu produto ou serviço.

Ao final dessa sequência, o cliente deverá estar extremamente aquecido e pronto para comprar sua oferta. Portanto, os e-mails não devem simplesmente conter venda direta, e sim construir o seu relacionamento com ele. O e-mail final deverá conter o link para sua página de vendas, com sua oferta irresistível.

O Ciclo de Vendas Infinito

O ciclo se encerra quando o cliente decide comprar ou não o seu produto. Ao fim de cada ciclo, você deve segregar os clientes que compraram, ou seja, que realmente se tornaram clientes, dos que não se tornaram. Isso é importante, pois aqueles que se tornaram clientes tem uma probabilidade maior de continuar confiando e comprando da sua marca.

O ideal é que cada ciclo de vendas termine onde começa outro, gerando uma infindável sequência de ofertas e novas oportunidades para você e para o potencial cliente. Seu papel é garantir que o cliente permaneça em sua lista de e-mails para continuar recebendo ofertas.

Como fará isso? Não sendo um chato.

Isso mesmo. Ninguém quer receber conteúdo de venda no seu e-mail. O e-mail é um templo onde as pessoas desejam receber apenas conteúdos interessantes para si mesmas. Se por ventura ela tiver de pagar por algo que a interesse muito, ela o fará.

Não force nada ou suas chances de vender caem para zero.

Se quiser saber mais como construir sua máquina de vendas online, entre em contato conosco no chat ou na área de contato. Até a próxima!

Posts relacionados

Posts Relacionados

Deixe um comentario

Você deve estar logado para postar um comentário.