Que tipo de conteúdo posso colocar no meu Blog?

conteudo-blog-300x200 Que tipo de conteúdo posso colocar no meu Blog?Uma das maneiras mais eficazes para atrair tráfego para o seu site e poder vender os seus produtos e serviços, é através de um blog no seu site. Inclusive, ter um blog em seu site é uma das recomendações do Google para atrair tráfego orgânico. Mas sempre escutamos a mesma pergunta: “Que tipo de conteúdo posso colocar no meu Blog?”

 

Ao se questionar se o seu site deve ou não conter um blog, faça a seguinte pergunta: “Quem pode falar bem do meu produto ou serviço na internet de maneira gratuita”?

 

Respondendo a essa pergunta, você logo chegará a conclusão de que conseguir pessoas e sites para recomendarem o seu produto na internet é uma tarefa muito mais difícil, apesar de ser também recomendado.

 

Um blog de conteúdo relevante pode gerar atração para o seu site, confiabilidade e lealdade do cliente. Se você responder a uma pergunta comum do seu público-alvo em seu blog, ele potencialmente vai preferir comprar diretamente de você ao invés do seu concorrente.

 

Mas, e que tipo de conteúdo eu posso colocar no meu blog?

 

Essa pergunta é comum em qualquer um que deseje encontrar conteúdo para publicar. E a dica é simples: empatia.

 

Busque entender o que seu cliente está buscando. Isso vai facilitar a elaboração do seu calendário de conteúdo. Você pode criar um passo-a-passo de como usar o seu produto, ou elaborar um post sobre como o seu produto soluciona um problema comum.

 

Além disso, pode atualizar seus clientes com notícias sobre novas tecnologias relacionadas ao seu produto e meios de utilizá-lo. Pode entrevistar especialistas e autoridades no assunto para recomendar o seu produto ou serviço.

 

Seguem algumas dicas de conteúdo para o seu blog:

 

  • Estudos de caso com clientes
  • Notícias sobre a tecnologia do seu produto ou serviço
  • “Como Usar” – Eduque seu cliente
  • Tutoriais
  • Entrevistas
  • Pesquisas

 

Lembre que a intenção de um blog é atrair público para acessar o seu site, de modo que possa convencê-lo a continuar no seu site até finalizar uma compra. Um blog também pode trazer autoridade para o seu negócio na internet.

 

Trabalhe para se tornar uma referência no seu nicho e verá o grande potencial de um blog em ação. Evite focar demasiada atenção às métricas de vaidade, como número de curtidas e compartilhamentos. Lembre-se que seu objetivo é a venda. Trabalhe toda sua estratégia de marketing de conteúdo pensando nisso.

 

Nós te ajudamos a elaborar um calendário de conteúdo robusto e relevante, pensado para o funil de vendas e na satisfação do seu cliente.

 

Pronto para se tornar uma autoridade no seu nicho de atuação? Vamos conversar sobre o seu conteúdo no formulário de contato disponível ou abaixo no nosso site :D.

Posts relacionados

Posts Relacionados

Deixe um comentario

Você deve estar logado para postar um comentário.