5 bancos de imagens gratuitos e fantásticos

Todo mundo que trabalha com marketing digital já recorreu pelo menos uma vez a bancos de imagens gratuitos, seja para buscar algum elemento para compor uma arte ou por uma imagem mais genérica para colocar em um post.

Isso porque eles são extremamente fáceis de usar e possuem milhões de imagens sem direitos autorais que qualquer pessoa pode usar. Com isso em mente, trouxemos alguns dos melhores banco de imagens gratuitos do momento para que você possa fazer uso desse recurso, tornando a sua vida um pouco mais fácil.

5 melhores bancos de imagens gratuitos

A utilização de bancos de imagens gratuitos é uma excelente alternativa para quem não tem grana para comprar ou produzir as próprias imagens. Pois além de oferecerem milhões de imagens gratuitas, a maioria delas é também de alta qualidade.

Veja a seguir a lista que separamos com os 5 melhores bancos de imagens gratuitos que você pode usar atualmente.

1.      Bancos de imagens gratuitos – Freepik

O Freepik é um excelente banco de imagens e dentro dele você pode encontrar mais de 200.000 ilustrações, ícones e arquivos em formato photoshop, todos com alta qualidade e com licença livre desde que você credite o autor. Ele oferece também um plano pago onde não é preciso dar os créditos.

2.      Pixabay

O Pixabay é um dos mais conhecidos da área. Ele tem em seu acervo mais de 550.000 imagens gratuitas e com licença Criative Commons, que permite o uso comercial sem a necessidade de creditar o autor do material.

O site está disponível em português, tem navegação fluida e intuitiva. E a maioria das imagens são profissionais e de alta resolução.

3.      Bancos de imagens gratuitos – StockSnapp.io

O StockSnapp.io é uma plataforma um pouco diferente da Pixabay. Nela é possível não apenas encontrar uma imagem buscando por palavras chave, mas também saber informações relevantes como quais imagens estão mais em alta, quantas visualizações e downloads tiveram, entre outras coisas.

Além disso, dentro do próprio site é possível se conectar a uma plataforma de edição e fazer as modificações que quiser nas imagens.

4.      Flickr

Embora tenha sido pensado primeira mente para ser uma rede social o Flicker se tornou também um dos maiores banco de imagens gratuitos do mundo e hoje conta com mais de 13 bilhões de imagens que podem ser encontradas a partir de um mecanismo de busca simples.

Contudo, nem todas as imagens são Criative Commons, portanto é preciso fiar atento a isso quando estiver procurando uma imagem a partir do site.

5.      Bancos de imagens gratuitos – Vecteezy

No Vecteezy é possível encontrar milhões de ícones, planos de funcho, botões e ilustrações grátis de altíssima qualidade. Assim como o StockSnapp.io, ele também possui o próprio editor onde é possível modificar inúmeros elementos dos vetores do site.

Caso pretenda trabalhar comercialmente com o site é possível também assinar um plano premium e ter acesso a recursos especiais.

Agora você já conhece alguns bancos de imagens gratuitas e não tem mais desculpa para utilizar fotos feitas e de baixa em seus posts de blog ou redes sociais. Recorra a esses sites sempre que precisar pois eles certamente terão imagens que agradarão você e o seu público.

Quer saber mais ou fazer um orçamento? 
Preencha o formulário e rapidamente responderemos

<i class="fab fa-facebook" aria-hidden="true"></i> Share on facebook
<i class="fab fa-twitter" aria-hidden="true"></i> Share on twitter
<i class="fab fa-linkedin" aria-hidden="true"></i> Share on linkedin
<i class="fab fa-whatsapp" aria-hidden="true"></i> Share on whatsapp
<i class="fas fa-envelope" aria-hidden="true"></i> Share on email

Artigo escrito por: 

SOLICITE RAPIDAMENTE SEU ORÇAMENTO!

Quer ficar por dentro de tudo sobre marketing digital? Então cadastre e receba por e-mail!

Converse conosco
Estamos Online!