Aprenda como entender os sentimentos de seus clientes e venda mais!

O processo de vendas se resume muito mais do que entender o processo da jornada do cliente. Nesse caso, é necessário que você se conecte com o cliente e crie uma afetividade. No entanto, nem sempre isso é uma tarefa fácil. E certamente você já se perguntou “como entender os sentimentos de seus clientes, certo?

Nesse artigo, mostraremos o passo-a-passo simplificado de como entender os sentimentos de seus clientes. Além disso, você também aprenderá como usar isto para gerar mais vendas.

É importante ressaltar que a venda não se resume apenas na ação de compra. Mas é um processo que requer muita atenção.

Entender o cliente, suas emoções e suas dores é o primeiro passo para um empreendedor prospera seu negócio. E não existe hacker de ações que ensine como entender os sentimentos de seus clientes. Por isso, não ocorre de forma única, tendo em vista que cada cliente é um ser individual.

Entenda como funciona os sentimentos

Muito se diz que ser racional é agir com o cérebro e de forma mais sentimental é com a suas emoções. No entanto ambas as formas são geridas pelo seu cérebro, pois ele é o órgão que controla todo o nosso corpo.

Todas as situações que vivenciamos em nosso dia-a-dia é processada pelo nosso cérebro. Por isso que determinadas lembranças nos trazem sentimentos negativos. Isso porque naquele momento o nosso cérebro recebeu estímulos externos que foram decodificados como reações adversas a situação.

É importante que você, empreendedor, tenha em mente que todo o processo como o cliente resultará em uma sensação. Por isso, toda a etapa de compra e venda precisa estabelecer um ambiente agradável e seguro.

Você já deve ter conhecido ou então vivenciado uma experiencia ruim em uma loja ou prestadora de serviço, quando você lembra da situação, grande parte das vezes você não se recorda exatamente o que ocorreu apenas o sentimento que você sentiu.

Aprenda como entender os sentimentos de seus clientes e gerar vendas a partir deles

Não existe fórmula mágica quando o assunto é influenciar os clientes em suas emoções, não existe hipnose nem nada do tipo. Para você influenciar seus clientes é necessário conhecer as emoções que influenciaram na compra e gera-las durante o processo de compra.

Duas das emoções que fazem o cliente a realizar a compra são:

Ambição

O desejo de ser recompensado por aquela compra. Para gerar essa ambição é importante evidenciar os benefícios do seu produto. Uma dica é utilizar termos como: recompensado, beneficiado e/ou contemplado.

Orgulho

Sentir orgulho de alguma ação que você tomou é um ponto imprescritível para realizar uma venda, fazer com que o cliente se sinta orgulhoso da compra de algo necessário. Para conseguir gerar essa sensação você pode está falando dos outros clientes de forma positiva e engrandecedora.

É importante ressaltar que todo esse processo deve acontecer com base na realidade, não tente enganar ou ludibriar o seu cliente, pois ele poderá até realizar a compra, no entanto não voltará a consumir seus produtos/serviços.

Essas são algumas formas de como entender os sentimentos de seus clientes e utilizar esse conhecimento para gerar mais venda.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Artigo escrito por: 

SOLICITE RAPIDAMENTE SEU ORÇAMENTO!

Quer ficar por dentro de tudo sobre marketing digital? Então cadastre e receba por e-mail!

Converse conosco
Estamos Online!