Como melhorar a performance do seu site

Hoje em dia quanto mais rápido for um site, mais visitas ele vai ter. Mas para conseguir esse resultado é imprescindível possuir um site dinâmico e atual, que seja leve e de fácil acesso. Além disso, existem outras formas que te ajudam a saber como melhorar a performance do seu site.

Quer saber quais são elas? Então continue sua leitura e veja agora as principais maneiras de como melhorar a performance da sua página na web.

Como melhorar a performance do seu site – Tenha pontuação boa no Page Speed

A primeira impressão é a que fica, não é mesmo? E isso serve também no mundo virtual.

Se tratando de site, a principal coisa que os usuários percebem é a velocidade para navegar.

Quando seu site possui uma pontuação adequada no Page Speed Insights mostra que ele possui critérios básicos de SEO, conseguindo dessa forma um bom posicionamento no ranqueamento.

Isso implica, também, na mobilidade do site, que é a adaptação do site em relação aos aparelhos que os usuários irão utilizar.

Possuir um hardware eficiente

Quando falamos sobre hardware, pensamos em capacidade do servidor. Um servidor lento ou ineficiente, provavelmente vai lhe dar muita dor de cabeça.

Um dos itens de como melhorar a performance do seu site se refere ao investimento em um hardware de qualidade. Além do que, você pode utilizar o método de redirecionamento a terceiros para aliviar a carga no servidor.

Nesse sentido você pode usar o Feedburner, que será capaz de ajustar os feeds e o Flickr que é capaz de ajustar as imagens.

Hospedagem adequada

Com uma hospedagem boa, você consegue fazer a gestão do site de forma mais efetiva, sendo possível identificar os plugins que vão dificultar o volume de acessos.

Assim como é possível melhorar a qualidade das imagens e deixar o site mais responsivo. Tudo através de uma hospedagem adequada.

Como melhorar a performance do seu site – CDN aliado da hospedagem

O CDN é uma Rede de Distribuição de Conteúdo, que não substitui a hospedagem. Mas trabalha armazenando em cache os conteúdos, e essa é uma das melhores formas de como melhorar a performance do seu site.

Inclusive, as hospedagens investem em CDNs, variando entre os três tipos; protocolos de serviço de conteúdo, P2P ou então em redes privadas. As principais vantagens no uso são:

  • Aumentar a velocidade;
  • Potencializar as estratégias de SEO;
  • Melhorar a escalabilidade;
  • Diminuir os custos;
  • Produzir maior segurança.

Conteúdos autênticos

Outra dica importante de como melhorar a performance do seu site é sobre os conteúdos oferecidos. Não adianta seu site ser rápido, responsivo, mas não ter conteúdos interessantes, deixando o usuário desinteressado.

O ideal é focar em temas que o público mais busca nos sites. Além disso, é importante tentar sempre trazer novidades, sair do senso comum.

Portanto, ter uma ideia de SEO e organização de palavras chaves, podem melhorar muito os acessos.

Como melhorar a performance do seu site – Trabalhar com Scripts limpos

A definição de um Script limpo é ter um código, livre de caracteres que não são necessários, diminuindo o tamanho dos arquivos.  Inclusive, existem ferramentas que avaliam bem como otimizam os scripts.

Importante, também manter o CSS no topo quando for escrever o script. Dessa forma, a página vai carregar já com os estilos. No entanto, é importante deixar o JavaScript para o final da página, para evitar que trave o carregamento quando você for executá-lo.

Agora que você já conheceu algumas dicas de como melhorar a performance do seu site, comece a colocar em prática e ganhe muito acessos!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Artigo escrito por: 

SOLICITE RAPIDAMENTE SEU ORÇAMENTO!

Quer ficar por dentro de tudo sobre marketing digital? Então cadastre e receba por e-mail!

Converse conosco
Estamos Online!