Como salvar a sua empresa na quarentena

A quarentena estabeleceu várias medidas protetivas que afetaram diretamente os empreendedores como, por exemplo, o fechamento de comércios não essenciais. E com isso, muitas empresas estão temerosas sobre o impacto dessas medidas no futuro dos seus negócios.

Se você é um deles, saiba que mesmo nesse cenário de crise, existem algumas estratégias que você pode colocar em prática para evitar grandes prejuízos. Investir em ações de marketing digital é uma delas.

E nesse post, separamos algumas das principais estratégias de Marketing que você pode colocar em prática para garantir a sobrevivência do seu negócio em meio a quarentena. Confira!

1.    Estratégia de Marketing Digital para adotar na quarentena – Inbound Marketing

O Inbound Marketing é um método que visa justamente atrair mais clientes, mesmo à distância, assim como ajudá-los na jornada de compra.

Através dessa estratégia, você consegue identificar quais pessoas realmente tem potencial para adquirir os seus produtos bem como serviços, e depois criar conteúdos direcionados para elas.

Basicamente, você trocará informação por contato e, assim, irá condicionar os consumidores para a compra.  Dentro desse ciclo existem as seguintes etapas:

Colocando em prática cada uma dessas fases, você aumentará as suas vendas, assim como também poderá estimular a fidelização de cliente s e ainda fortalecer a sua marca no mercado.

2.    Marketing de conteúdo

Outra estratégia para quem deseja manter as vendas na quarentena é o marketing de conteúdo. Essa é uma ação de marketing que faz parte da anterior, e que diz respeito a produção de conteúdos relevantes que ajudem os clientes na jornada de compra.

Importante ressaltar aqui que não são conteúdos de venda sobre produtos e serviços. O foco aqui é agregar conhecimento para o consumidor.

Por isso os materiais precisam ter foco nas personas assim como devem ajudá-las a obter as informações de que precisam para tomar sua decisão.

Inclusive, se tratando de uma quarentena, também é válido investir em conteúdos de entretenimento, que ajudem as pessoas a combater a ansiedade que cresce por conta do isolamento social.

Além disso, materiais de orientação de como se prevenir e os cuidados essenciais nesse momento. Assim, você conseguirá fortalecer a imagem da sua marca como de uma empresa comprometida com a segurança.

3.   Estratégia de Marketing Digital para adotar na quarentena –

Redes sociais

O volume de tráfego das redes sociais cresceu muito durante a quarentena. As pessoas estão acessando mais essas plataformas, tanto para entretenimento, como, também, para se manterem conectadas com os amigos e entes queridos.

Essas ferramentas sempre foram importantes para empresas. Mas, agora mais do que nunca elas assumem um papel importante para empresas, profissionais autônomos, microempreendedores e qualquer um que queira manter o negócio lucrando.

Além de se aproximar dos consumidores usando as redes sociais, outra vantagem dessas plataformas é que você consegue mensurar os seus resultados. Ou seja, você consegue medir quais abordagens realmente estão gerando engajamento e vendas e quais precisam mudar.

Por isso, para vencer essa quarentena e continuar a vender e também a fidelizar clientes, crie estratégias para esses espaços digitais.

Agora que você sabe como salvar a sua empresa na quarentena, não deixe de colocar essas estratégias em prática. Os empreendedores que tiverem um bom planejamento nesse momento de crise, além de se manterem na ativa nesse período, ainda irão sair mais fortes depois que a crise passar.

<i class="fab fa-facebook" aria-hidden="true"></i> Share on facebook
<i class="fab fa-twitter" aria-hidden="true"></i> Share on twitter
<i class="fab fa-linkedin" aria-hidden="true"></i> Share on linkedin
<i class="fab fa-whatsapp" aria-hidden="true"></i> Share on whatsapp
<i class="fas fa-envelope" aria-hidden="true"></i> Share on email

Artigo escrito por: 

SOLICITE RAPIDAMENTE SEU ORÇAMENTO!

Quer ficar por dentro de tudo sobre marketing digital? Então cadastre e receba por e-mail!

Converse conosco
Estamos Online!