Ecommerce, ainda não tem???

O ecommerce sempre foi encarado como o futuro do varejo. Mas, a verdade é que essa modalidade de negócios já faz parte do presente de muitos empreendedores, principalmente para quem deseja ganhar dinheiro durante a pandemia do Coronavírus.

De acordo com dados do Compre e Confie, empresa de inteligência de mercado que trabalha no nicho de comércio eletrônico, nos primeiros 15 dias de março o setor teve uma alta de vendas de 40%.

Ter uma loja virtual traz várias vantagens para quem deseja empreender. Além de ser menos burocrática, esse tipo de negócio online também oferecesse custos baixíssimos. Isso sem falar que você pode vender globalmente e 24 horas

Por que usar o WordPress para criar seu ecommerce?

Se você quer começar o seu e-commerce, o primeiro passo consiste em contar com uma boa plataforma para montar sua loja virtual. E nesse sentido o WordPress aparece como uma excelente alternativa.

Essa é uma plataforma amplamente utilizada dentro do comércio eletrônico e não é por acaso. Abaixo, você pode conferir alguns dos diferenciais de usar essa ferramenta no seu negócio online:

·         Você pode incluir diferentes formas de pagamento no seu ecommerce

Um dos motivos para investir nessa ferramenta é que ela permite que você ofereça diferentes formas de pagamento, tais como cartão de crédito, débito e boleto bancário. Além disso, você ainda pode integrar a sua loja com sistemas de pagamento, como o PagSeguro.

·         É possível calcular o frete na hora

Outro grande diferencial de investir no WordPress é que você pode incluir um plugin no seu ecommerce para o cliente calcular o frete na hora. Isso fará toda a diferença para promover ainda mais vendas e agilizar o processo de compra.

·         É fácil gerenciar o estoque de um ecommerce

Usar o WordPress para criar a sua loja virtual tornará mais fácil a gestão do seu estoque. Como as compras são automaticamente identificadas, é possível agilizar o envio dos produtos para o cliente.

Isso também ajuda e evitar quebra de estoque, e você ainda pode integrar o site com diferentes tipos de sistema de gestão.

·         SEO amigável

Mais um dos grandes diferenciais do WordPress é que ele tem um SEO amigável. Dessa forma, você poderá otimizar o alcance da sua loja virtual dentro dos motores de busca, com mais facilidade.

Além disso, existem vários plugins que você pode instalar e que te mostram como deixar a sua página sempre otimizada.

·         Responsividade

Atualmente, a grande maioria das pessoas acessa a internet, inclusive para fazer compras, através de dispositivos móveis como o smartphone.

E ao usar o WordPress, você poderá encontrar uma série de templates para o seu ecommerce que são responsivos. Ou seja, eles se ajustam conforme o dispositivo de acesso de maneira automática, o que faz toda a diferença para a experiência de compra do usuário.

·         Não é necessário ser um expert em programação para ter um ecommerce

Intuitiva, essa plataforma é facilmente editada. Você consegue mudar desde o layout até o SEO de maneira fácil, bem como sem precisar ter conhecimentos aprofundados em programação. Tudo pode ser feito em poucos cliques.

Quer mais dicas para promover o seu ecommerce e assim garantir mais vendas? Então não deixe de conferir outros posts do blog.

<i class="fab fa-facebook" aria-hidden="true"></i> Share on facebook
<i class="fab fa-twitter" aria-hidden="true"></i> Share on twitter
<i class="fab fa-linkedin" aria-hidden="true"></i> Share on linkedin
<i class="fab fa-whatsapp" aria-hidden="true"></i> Share on whatsapp
<i class="fas fa-envelope" aria-hidden="true"></i> Share on email

Artigo escrito por: 

SOLICITE RAPIDAMENTE SEU ORÇAMENTO!

Quer ficar por dentro de tudo sobre marketing digital? Então cadastre e receba por e-mail!

Converse conosco
Estamos Online!