Facebook Ads: impulsionamento x anúncios

Empreendedores que desejam criar anúncios para seu negócio no Facebook, mas não estão familiarizados com os detalhes do marketing de mídia social, geralmente ficam na dúvida se o melhor é optar por anúncios do Facebook Ads ou pelo impulsionamento de postagens.

Se você é um deles, confira nesse post a diferença entre Facebook Ads e impulsionamento, examinando os prós e os contras de cada um. E saiba quando é indicado usar uma ou outra opção.

Veja também:

Anúncios do Facebook Ads

Alguns usuários acham difícil perceber a diferença dos anúncios do Facebook Ads para os conteúdos do próprio site.

Isso acontece porque muitos anúncios aparecem na página principal de navegação da rede social, junto com atualizações de status, fotos e vídeos de seus amigos. Embora os anúncios sempre contenham uma nota de “Conteúdo pago”, em texto na parte superior, às vezes eles se distinguem das postagens regulares de outras maneiras.

Prova disso é que os anúncios também possuem opções mais ricas do que as postagens convencionais, como ajustes exclusivos para diferentes formatos.

Os criativos de anúncio do Facebook Ads são feitos com a finalidade rodar em campanhas para públicos específicos, com opções para anúncios que capturam clientes em potenciais. E direcionam os usuários para o seu site que promovam produtos.

Além disso, os anúncios podem ter hiperlinks que levam os usuários para outras páginas do mesmo produto.

Postagens impulsionadas

Impulsionar postagem é mais simples que os anúncios do Facebook. E também é mais fácil de controlar, principalmente se você estiver o costume de mexer com o Feed de notícias do Facebook.

De forma diferente do Facebook Ads, uma postagem otimizada é apena uma postagem normal da rede social que o usuário investe um valor para atingir um quantitativo mais amplo de outros usuários.

Dessa forma fica garantido que sua postagem seja vista por um número maior de usuários. Ou então com mais frequência por usuários que tendem a se envolverão com seu conteúdo.

Impulsionamento vs Facebook Ads – Qual o melhor?

A escolha entre Facebook Ads e publicações otimizadas depende muito de seus objetivos de marketing de mídia social.

O Facebook Ads  tende a ter um impacto com maior rapidez, bem como um público mais amplo e se traduzem diretamente nos objetivos da campanha, como atração de público-alvo, comercialização de algum serviço e venda.

Em certas campanhas, a funcionalidade adicional dos anuúncios produzidos pela ferramenta pode torná-los mais adequados para sua campanha. Já as impulsionadas possuem a tendência a melhora questões como likes e alcance.

O impulsionamento permitirá que você construa o alcance e a base de fãs de sua marca, enquanto os anúncios do Facebook Ads podem ajudá-lo a traduzir a presença de sua marca em resultados tangíveis. Esse duplo golpe permitirá que você crie curtidas e fãs e, em seguida, transforme seus novos seguidores em clientes reais.

Essas dicas são essenciais se você quer começar a investir em trafego pago! Busque as opções que melhor se encaixe em seu objetivo e aproveite para realiza-la de forma mais adequado. Antes de iniciar o impulsionamento ou Facebook ADS estabeleça suas metas e objetivos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Artigo escrito por: 

SOLICITE RAPIDAMENTE SEU ORÇAMENTO!

Quer ficar por dentro de tudo sobre marketing digital? Então cadastre e receba por e-mail!

Converse conosco
Estamos Online!