Formas de pagamento online: conheça quatro

Você conhece as formas de pagamento online mais utilizados na Internet? Sabe como cada um desses sistemas funciona, quais as formas de transações oferecidas e se são realmente seguros e confiáveis?

Aprenda um pouco mais sobre cada uma das formas de pagamento online e prepare-se para ver os índices de abandono de carrinho despencar e os lucros subirem.

PayPal

Mundialmente conhecido, o PayPal possui atualmente 179 milhões de usuários que utilizam o sistema de pagamento digital para realizar compras em sites, enviar pagamentos de um país para outro, assim como fazer doações de valores e ainda aceitar pagamentos.

Para utilizar o sistema são necessários 2 passos bem simples: cadastrar o seu e-mail no site e incluir os dados do seu cartão de crédito na área específica. Pronto, você já pode começar a utilizar o serviço. E para isso, basta escolher o ícone do PayPal na hora de finalizar suas compras pelo desktop ou mobile.

A compra será automaticamente creditada no seu cartão e você ainda continua recebendo normalmente os pontos de programas como o Múltiplos. Outra vantagem é que se caso o produto não chegue ao destino o PayPal reembolsa o comprador integralmente. Ou ainda se a encomenda chegou, mas é diferente do produto escolhido, você pode solicitar a devolução do seu dinheiro.

MercadoPago é uma das formas de pagamento online

A Ebazar desenvolveu o sistema para facilitar transações da sua loja virtual ou dentro do site do Mercado Livre. As formas de pagamento incluem diversas bandeiras de cartão de crédito, além de boleto à vista e até mesmo saldo pré-adicionado na sua conta do MercadoPago.

Para quem possui um negócio e quer incluir esta forma de recebimento tem a vantagem de receber os valores em até 14 dias ainda que o seu cliente tenha parcelado a compra. Já para quem compra, o principal ponto para utilizar o serviço é que o seu pagamento fica retido até que o produto seja entregue. E por fim, o MercadoPago analisa para você todas as transações a fim de evitar fraudes.

Moip

Outra forma de pagamento online para realizar transações é por meio da API do Moip, na qual é possível receber pagamentos através de todos os formatos existentes como cartões de crédito de diversas bandeiras, débito online, transferência e boleto bancário. O Moip também possui suporte de gestão de riscos e fraudes em cada transação.

Algumas das vantagens do Moip é que ele é livre de mensalidades e assim como o MercadoPago, você recebe o valor integral da compra, ainda que o cliente tenha parcelado no cartão de crédito.

PagSeguro é uma das formas de pagamento online

Todas as formas de pagamento apresentadas até agora são online. O PagSeguro também se encaixa nesse grupo, mas agrega ao pacote de opções as vendas presenciais. Ou seja, aquelas que precisam de maquininha de cartão, com o diferencial de que você adquire a tecnologia e não fica preso a mensalidades abusivas.

O sistema fornece opções de envio e recebimento de valores de diferentes bandeiras de cartão de crédito, vouchers, boleto bancário. E assim como um cartão pré-pago disponível para pessoa física ou jurídica.

Viu como é fácil? Todas as formas de pagamento apresentadas aqui são conceituadas no mercado e conquistaram selos de segurança específicos para transações financeiras pela Internet. Agora é só se cadastrar no que melhor se encaixa para o seu negócio e lucrar ainda mais.

<i class="fab fa-facebook" aria-hidden="true"></i> Share on facebook
<i class="fab fa-twitter" aria-hidden="true"></i> Share on twitter
<i class="fab fa-linkedin" aria-hidden="true"></i> Share on linkedin
<i class="fab fa-whatsapp" aria-hidden="true"></i> Share on whatsapp
<i class="fas fa-envelope" aria-hidden="true"></i> Share on email

Artigo escrito por: 

SOLICITE RAPIDAMENTE SEU ORÇAMENTO!

Quer ficar por dentro de tudo sobre marketing digital? Então cadastre e receba por e-mail!

Converse conosco
Estamos Online!