Gatilhos mentais: o que é e como aplica-los em sua página de vendas?

Os gatilhos mentais são recursos que exercem grande influencia sobre o poder de compra dos consumidores. E você sabia que pode usar esta ferramenta de marketing digital a favor da sua página de vendas. Quer saber como?

Então, continue lendo e saiba mais sobre o que são gatilhos mentais e como aplica-los em sua landing page. Confira!!!

O que são gatilhos mentais?

Gatilhos mentais são estímulos externos que o cérebro recebe para tomar decisões. Ou seja, os gatilhos mentais atuam como um despertador de sensações para o cérebro e que incentiva uma pessoa a tomar uma decisão quase que instantaneamente. Portanto, você pode usar os gatilhos mentais para persuadir e convencer clientes a decidir pela compra, especialmente nos meios digitais.

Como aplicar gatilhos mentais?

Basicamente, você póde usar os gatilhos mentais em sua página de vendas ou então no seu site WordPress de forma estratégica. O que isso quer dizer?

Isso significa que você precisa utilizar os diferentes tipos de acordo com os recursos que você possuir em sua página naquele momento. Para entender melhor, veja os exemplos abaixo dos principais tipos de gatilhos mentais utilizados em páginas de vendas:

  • Escassez

Este é um dos gatilhos mentais onde você incitar em seu público a impressão de perda. Ou seja, através desse gatilho mental você despertará em seu público, através de números reais, a ideia de que se ele não praticar a ação desejada naquele momento, ele perderá algo. Além disso, estes números devem ser pequenos, até mesmo para gerar mais credibilidade e acelerar a tomada de decisão por seu público-alvo.

Exemplo:  Não perca mais tempo! Restam apenas 3 unidades no nosso estoque!

  • Urgência

O gatilho mental de urgência consiste em provocar em seu público a impressão de imediatismo de modo que a ação deve ser tomada naquele momento. Para isso, você pode utilizar frases que expressam brevidade ou então urgência. Além disso, você pode definir e colocar prazos para que o usuário cumpra a ação, caso contrario o mesmo ficara sem o produto.

Exemplo: Este produto com esse desconto imperdível, vai apenas até as 20 horas de hoje!

  • Autoridade

A intenção de utilizar o gatilho mental de autoridade é fazer com que o usuário acredite na sua experiência comprovada no assunto em questão, pois assim o cliente passa a ter uma confiança maior em sua marca e em seu serviço ou produto. Para aplicar gatilhos mentais como este em sua página de vendas, você deve publicar sempre conteúdos explicativos sobre seu nicho.

Exemplo: Nos últimos 3 anos, pode-se notar estes 5 erros fatais cometidos em entrevistas.

  • Reciprocidade

A ideia do gatilho mental de reciprocidade é fazer com que o usuário retribuía algo que lhe é oferecido de graça, como fornecer dados ou realizar a compra em si. Para utiliza-lo, você deve oferecer algo sem custo ou um brinde ao usuário e assim a tendência é que o mesmo assine um serviço ou compre mais facilmente o seu serviço ou produto.

Exemplo: Desenvolvemos um ebook completo e gratuito para você ter sucesso em seus negócios. Baixe agora mesmo!

  • Prova social

O gatilho mental de prova social tem o intuito de persuadir o usuário de que ele necessita comprar determinado serviço ou produto para assim fazer parte de um grupo. Para isso, você deve mostrar que o seu conteúdo é utilizado por pessoas bem-sucedidas ou que tenham obtido bons resultados com o conteúdo.

Exemplo: Os 6 profissionais de mais sucesso da área compraram este curso!

Agora que você já sabe o que são gatilhos mentais e conhece os exemplos, aproveite para aplica-los agora mesmo em sua pagina de vendas!

<i class="fab fa-facebook" aria-hidden="true"></i> Share on facebook
<i class="fab fa-twitter" aria-hidden="true"></i> Share on twitter
<i class="fab fa-linkedin" aria-hidden="true"></i> Share on linkedin
<i class="fab fa-whatsapp" aria-hidden="true"></i> Share on whatsapp
<i class="fas fa-envelope" aria-hidden="true"></i> Share on email

Artigo escrito por: 

SOLICITE RAPIDAMENTE SEU ORÇAMENTO!

Quer ficar por dentro de tudo sobre marketing digital? Então cadastre e receba por e-mail!

Converse conosco
Estamos Online!