Inbound Marketing: Uma Ação que Está Dando o que Falar

O Inbound marketing, assim como o marketing de conteúdo, existe há muitos anos. Mas, ele só emergiu como a estratégia de marketing preferido dos empreendedores digitais nos últimos anos.

E esse crescimento não se deu por acaso. Atualmente, os consumidores passaram a ignorar mensagens de vendas invasivas. Com isso, as marcas perceberam que era hora de buscar novas maneiras de alcançar clientes em potencial e convertê-los em compradores de forma espontânea.

E foi justamente no inbound marketing que grande parte deles encontrou a solução para atrair mais consumidores e convertê-los em vendas.

Continue lendo esse post e saiba mais sobre o que é Inbound Marketing e todas as vantagens que essa estratégia pode oferecer para o seu negócio.

Inbound marketing – O que é?

Inbound marketing, ou marketing de atração no português, nada mais é do que um conjunto de ações que tem como foco atrair o cliente em potencial através de um conteúdo de valor para seu site ou blog.

Ou seja, a máxima dessa estratégia consiste em fornecer o conteúdo certo para o cliente certo no momento certo.

Em vez de fazer marketing sem estratégia para aumentar cliques e visualizações, o Inbound foca em disponibilizar o tipo certo de conteúdo para qualquer pessoa que precise dele.

Por que investir em Inbound Marketing?

São inúmeras vantagens que o Inbound Marketing pode oferecer. E entre as principais, estão:

1.      Ajuda as empresas a construir uma marca forte

Para ter sucesso com o marketing online, as empresas precisam construir uma marca na qual os clientes possam confiar. Nesse sentido, o marketing de atração pode agir como um grande aliado para elevar sua credibilidade no mercado.

Por exemplo, uma estratégia de mídia social bem projetada espalha ideias positivas sobre as empresas e seus produtos sem esforço. Isso faz com que o interesse dos clientes em potencial aumente antes mesmo de eles fazerem uma compra.

2.      Economiza dinheiro e traz eficiência

Com o Inbound marketing eficaz, você pode evitar gastos desnecessários em suas campanhas de marketing.

Isso porque, implementando as ações de inbound, você passa a criar conteúdos mais direcionados a quem de fato tem interesse no seu produto/serviço. Dessa forma, não há disparos no escuro. Em vez disso, a análise eficiente permite clareza e resultados mensuráveis.

3.      Leads mais qualificados

De acordo com a pesquina anual da HubSpot, 59% dos profissionais que utilizam o marketing de atração afirma que esse método traz mais leads qualificados.

Sendo assim, podemos notar que as pessoas que estão procurando o que você oferece para saber mais sobre sua oferta ou até mesmo já estejam prontas para falar com você sobre seus produtos ou serviços.

Esses clientes em potencial são extremamente necessários para qualquer negócio, e o Inbound marketing te conectará com esses clientes em potencial.

Conclusão

O Inbound marketing é crucial no ambiente de marketing digital de hoje. Com os consumidores tendo mais controle sobre as informações, as técnicas de Inbound permitem que você alcance seus clientes potenciais de uma forma direcionada e relevante que ajuda a aprimorar sua marca, bem como gerar leads e aumentar as vendas.

<i class="fab fa-facebook" aria-hidden="true"></i> Share on facebook
<i class="fab fa-twitter" aria-hidden="true"></i> Share on twitter
<i class="fab fa-linkedin" aria-hidden="true"></i> Share on linkedin
<i class="fab fa-whatsapp" aria-hidden="true"></i> Share on whatsapp
<i class="fas fa-envelope" aria-hidden="true"></i> Share on email

Artigo escrito por: 

SOLICITE RAPIDAMENTE SEU ORÇAMENTO!

Quer ficar por dentro de tudo sobre marketing digital? Então cadastre e receba por e-mail!

Converse conosco
Estamos Online!