Iscas digitais: conheça as melhores opções

Se alguma vez você ouviu falar sobre iscas digitais mas ficou boiando a respeito do que seria, relaxe, nós vamos te ajudar dominar essa onda de marketing digital. Siga abaixo as nossas cinco dicas e comece a pescar peixes grandes.

Como mencionado no nosso artigo ‘O que é inbound’, você pôde perceber que a forma de abordarmos o cliente em potencial já não é feita só com a utilização do marketing convencional. E sim, com técnicas de educação e nutrição do seu cliente através das informações e ferramentas que a sua marca possui. Ainda mais, que é justamente no inbound que as iscas digitais são lançadas ao mar.

Todo potencial cliente precisa ser mimado de certa forma antes de se tornar um cliente fiel a você. Ou seja, é a melhor forma de mostrar a ele que sua marca possui o que há de melhor no mercado é oferecer gratuitamente conteúdos e informações que possam ajudá-lo a solucionar problemas e dúvidas. Vejamos abaixo como fazer isso utilizando alguns tipos de isca:

Vídeo é uma das Iscas digitais

Diariamente vemos uma grande parcela de usuários dando preferência aos vídeos no lugar de textos longos, gráficos e estatísticas que demandam tempo e disposição para serem compreendidos.

Quando você lança um vídeo falando um pouco mais sobre um tema diretamente ligado à sua marca. O cliente automaticamente associa o seu conhecimento à qualidade e assim cria mentalmente um rótulo para sua marca. Se as dúvidas que ele tinha foram sanadas (este é o seu objetivo), ele acaba de fisgar a sua isca digital. Mas se o conteúdo fornecido deixou a desejar, você está fora do jogo.

E-book

Outra grande sacada para fisgar leads é fornecer conhecimento através dos E-books. Esse tipo de material se tornou popular nas mais diversas áreas de mercado. E devem trazer dados relevantes sobre o tema como ilustrações, gráficos e tudo mais que possa auxiliar na compreensão das informações e enriquecer o saber do seu cliente.

Infográfico é uma das Iscas digitais

Lembra dos gráficos e dados confusos que falamos acima? Pois é, procure criar infográficos divertidos e de simples leitura para otimizar o tempo de interpretação do cliente. Além de te agradecer pelo conteúdo, ele irá lembrar sempre de você como um facilitador de informações.

Aplicativo

Desenvolva e disponibilize gratuitamente um aplicativo que seja imprescindível para aquele cliente em troca de um simples e-mail. Lembre-se de manter as funções do aplicativo sempre atualizadas e, além disso, de surpreender o seu cliente de tempos em tempos.

Webnar

A onda dos webnars está crescendo a cada dia e ela pode ser uma ótima oportunidade de expor a sua marca de um jeito único. Elabore o tema do seu webnar para de não ser pego de surpresa por alguma pergunta fora da curva e crie um relacionamento direto com o seu público.

Em todas essas dicas você deve criar uma squeeze page para que o usuário precise primeiro inserir o e-mail a fim de ter acesso ao seu conteúdo. A partir do momento que ele se inscrever na sua lista, passará a te acompanhar periodicamente. E é assim que você irá conquistá-lo cada vez mais.

Todo relacionamento precisa de atenção, então defina os dias da semana e o material que irá fornecer por meio do e-mail marketing para que esteja sempre nutrindo o seu cliente com novidades do mercado. Seja você o responsável pela atualização do seu cliente, use as iscas digitais a seu favor.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Artigo escrito por: 

SOLICITE RAPIDAMENTE SEU ORÇAMENTO!

Quer ficar por dentro de tudo sobre marketing digital? Então cadastre e receba por e-mail!

Converse conosco
Estamos Online!