Page Speed, o que é e para que serve?

Se você quer empreender no marketing digital e gerar renda através da internet deve saber que além da dedicação é preciso contar com um bom estudo de mercado. E, nesse sentido, existem ótimas ferramentas que podem lhe ajudar. O Page Speed é uma delas.

Quer saber mais sobre o assunto? Então continue sua leitura e veja agora o que é e como o Page Speed pode ser útil para seu negócio. Confira!

O que é Page Speed?

O Page Speed nada mais é que uma ferramenta gratuita do Google. Ela busca medir o tempo de desempenho do seu site, em todos os dispositivos, seja no computador ou então em smartphones.

Por meio dessa ferramenta é possível fazer uma análise da velocidade e atribui uma nota. Quanto mais alta for a nota, maior será a velocidade e, consequentemente, o desempenho do seu site.

Além da análise de velocidade, o Page Speed também aponta soluções para otimizar os aspectos que deixam seu site mais lento.

Como funciona a pontuação do Page Speed?

O relatório que é gerado pelo Page Speed possui uma classificação que pode variar entre 0 (muito ruim) e 100 (excelente).

Do mesmo modo, os dados se organizam por cores, fazendo uma analogia a dinâmica do semáforo. Ou seja, a distribuição das cores na análise do Page Speed se faz da seguinte forma:

  • Verde: Significa que seu site está funcionando perfeitamente, sem barreiras;
  • Amarelo: Considera que é importante observar alguns pontos que não estão funcionando como deveriam;
  • Vermelho: Significa que existe algo gerando problemas no desempenho e o ajuste deve ocorrer o quanto antes.

Como é classificada uma boa nota no Page Speed?

Em relação a nota que o Page Speed gera, a distribuição ocorre da seguinte maneira:

  • Valores entre 0 e 49 é uma nota ruim e tem classificação vermelha. Isto mostra que o site é lento e precisa de melhorias.
  • Entre 50 e 89 é uma nota regular, possui classificação amarela. Aqui você precisa melhorar, mas não é nada extremo.
  • Valores entre 90 e 100 é uma nota boa, com classificação verde, então a página possui um bom desempenho e não requer muitas alterações.

Por que a velocidade do site é tão importante?

Velocidade do site se refere ao tempo que ele leva para carregar em diferentes dispositivos.

O Google considera que um tempo superior a 3 segundos para carregar uma página é muito alto. Então na hora de ranquear os sites, os sites mais rápidos, acabam ficando no topo da pesquisa.

Os benefícios vinculados a essa melhora da velocidade, são muito, vamos citar alguns:

  • Aumenta o número de visitantes no site
  • Reduz a taxa de abandono do site
  • Amenta o faturamento, pois quanto mais visitas seu site tiver, maior será suas chances de vender mais.

Além disso, um site veloz também melhora o tráfego pago. Isso porque para você usufruir dos benefícios de uma campanha paga no Google, por exemplo, precisa de um site rápido. Do contrário, todo seu investimento vai todo pelo ralo, já que a taxa de abandono diminui a qualidade do anúncio.

Agora que já compreende a importância da velocidade do site, não perca tempo. Comece a utilizar o Page Speed em seu site e otimize o desempenho da sua página na web.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Artigo escrito por: 

SOLICITE RAPIDAMENTE SEU ORÇAMENTO!

Quer ficar por dentro de tudo sobre marketing digital? Então cadastre e receba por e-mail!

Converse conosco
Estamos Online!