Pixel do Facebook: o que é e para que serve?

Se você está em busca de algo que possa te ajudar a entender melhor seu público-alvo bem como otimizar o seu anúncio e site, então você acabou de encontrar.  Vamos te apresentar agora um “espião” que te oferece isso e muito mais. Nesse caso, estamos falando do Pixel do Facebook.

Outras funções oferecidas por essa ferramenta são as Campanhas de remarketing e rastreamento de conversões.  Para te ajudar a entender mais do assunto, vamos te explicar abaixo o que é e para que serve o Pixel do Facebook. Confira!

 Pixel do Facebook – o que é ?

O Pixel do Facebook é uma ferramenta que te possibilita monitorar conversões e atingir públicos alvos de campanhas e anúncios. Ou seja, o Pixel auxilia na verificação da eficácia dos anúncios e campanhas diante do público almejado.

Para que serve?

O Pixel do Facebook serve para analisar o comportamento do público que consulta determinado site através de anúncios no Facebook.  

Além de colaborar diretamente na otimização das campanhas e anúncios, essa ferramenta possibilita que você, enquanto gestor do site, tenha acesso algumas informações importantes, como:

  •         Conferir o número de vendas;
  •         Ficar de olho nas visualizações;
  •         Saber a quantidade de cadastros;
  •         Conhecer o público atingido.

Usar essa ferramenta só traz benefícios para o administrador do site, pois além de ter essas informações estratégicas sobre quem visita o site e quais atividades realizam no site, é possível mensurar até que ponto esse público de interesse pelos produtos e conteúdo disponíveis no site.

Com todas essas informações, você pode criar estratégias inspiradas nessas  informações, para que você alcance um público cada vez maior.

Quem pode usar o Pixel do Facebook?

Essa ferramenta é indicada para indivíduos que tenham algum site, blog, canal bem como páginas de captura.   

Porém, essa ferramenta tem uma regra: ela pode ser usada apenas fora do Facebook. Ou seja, não é possível instalar o pixel em páginas do Facebook.  Além disso, é importante dizer que cada conta de anúncios possui um pixel do Facebook vinculado a ela.

Como criar o Pixel do Facebook?

Como o nosso objetivo e esclarecer todas as suas dúvidas, vamos explicar abaixo o passo a passo de como criar o Pixel do Facebook. Veja!

  1.       Acesse o “Gerenciador de Eventos”;
  2.       Clique na opção “Conectar fontes de dados” e selecione na web;
  3.       Selecione “Pixel do Facebook”;
  4.       Clique na aba “Conectar”;
  5.       Adicione o “Nome do Pixel”;
  6.       Insira a URL do site para encontrar as opções simples de configuração;
  7.       Clique em “Continuar”.

Após esses passos, o Facebook irá gerar um código para que o administrador do site insira no  índice do site. Para realizar essa instalação, você pode seguir os passos descritos na opção “Instalar o código manualmente por conta própria”. Ou você pode encaminhar o código para o desenvolvedor do site da empresa.  

Esse processo pode parecer difícil, mas não é! É possível também pedir auxílio nas centrais de ajuda, pois lá existem materiais que podem ajudar com a instalação.

Viu, como vale a pena usar esse espião?  Caso tenha você tenha interesse e tenha um site ou blog, aproveite todos os benefícios dessa poderosa ferramenta em seus anúncios e sites, crie agora mesmo um para o seu negócio!

Quer saber mais ou fazer um orçamento? 
Preencha o formulário e rapidamente responderemos

<i class="fab fa-facebook" aria-hidden="true"></i> Share on facebook
<i class="fab fa-twitter" aria-hidden="true"></i> Share on twitter
<i class="fab fa-linkedin" aria-hidden="true"></i> Share on linkedin
<i class="fab fa-whatsapp" aria-hidden="true"></i> Share on whatsapp
<i class="fas fa-envelope" aria-hidden="true"></i> Share on email

Artigo escrito por: 

SOLICITE RAPIDAMENTE SEU ORÇAMENTO!

Quer ficar por dentro de tudo sobre marketing digital? Então cadastre e receba por e-mail!

Converse conosco
Estamos Online!