A importância de manter seu site WordPress atualizado e seguro

O WordPress é uma plataforma que busca fornecer, de maneira rápida e eficiente, os melhores recursos para a construção de sites, portais, blogs e lojas online.

E para entregar o que promete, bem como para evitar possíveis riscos para os usuários, seus desenvolvedores buscam manter a plataforma sempre atualizada.

Mas qual será a importância de manter seu site atualizado? Não sabe a resposta?

Continue lendo esse post e entenda mais sobre o porquê manter seu site WordPress atualizado para a versão mais recente é fundamental para a segurança e qualidade da sua página na web.  Confira!

Por que manter o site WordPress atualizado é importante?

Fazer a atualização frequente da sua página no WordPress também é importante por vários outros motivos:

Maior segurança

Devido a sua alta popularidade, o WordPress se tornou um alvo fácil para os crackers (ladrões de dados) de plantão.  Além disso, por possuir um código aberto, qualquer pessoa pode realizar modificações. E, inclusive, realizar ações maliciosas como desativar sites.

A versão atualizada esta livre dos riscos implantado pelos crackers. No entanto, as versões mais antigas ficam sujeitas a vulnerabilidades desconhecidas. Portanto, a segurança é o principal motivo para você atualizar agora mesmo o seu WordPress.

Funcionalidades novas

Outro motivo relevante para que você atualize agora mesmo o seu site é com relação as funcionalidades novas que essa medida pode trazer para sua página na web.

Com a atualização, você poderá aproveitar os recursos novos como melhoria na instalação e atualização de plugins, edição de imagem online e diversos outros.  Já com versões mais antigas, você encontrara dificuldade ate mesmo para o suporte online do WordPress.

Velocidade

As novas atualizações do WordPress são desenvolvidas para tornar a plataforma mais rápida e muito mais eficiente.

Além disso, sabemos que a velocidade é um diferencial importante no universo online. Principalmente se você opera com vendas e usa sua página na internet para atrair clientes.

Ao atualizar seu site, ele passa a contar com recursos que otimizam a sua navegabilidade, tornando sua página muito mais veloz.

Bugs

Os bugs sempre podem estar presentes nas diferentes versões do WordPress. Porém, nas versões mais atualizadas estes bugs ocorrem com menos frequência, como por exemplo, na ultima versão do WordPress 4.2.3.

Nesta atualização, foram corrigidos 20 bugs da versão anterior 4.2.  Inclusive, caso você peça ajuda em fóruns para resolver algum problema com o WordPress, o primeiro conselho é: Atualize!

Compatibilidade

Geralmente as atualizações de plugins e temas são feitas de acordo com as versões mais recentes do WordPress. Portanto, caso você mantenha uma versão antiga dessa plataforma, ao utilizar um recurso extra pode acabar prejudicando o seu site por questão de compatibilidade.

Agora que você já sabe a importância de manter o seu site no WordPress atualizado, entre em contato conosco agora mesmo. Fazemos atualizações de forma rápida e segura!

Quer saber mais ou fazer um orçamento? 
Preencha o formulário e rapidamente responderemos

<i class="fab fa-facebook" aria-hidden="true"></i> Share on facebook
<i class="fab fa-twitter" aria-hidden="true"></i> Share on twitter
<i class="fab fa-linkedin" aria-hidden="true"></i> Share on linkedin
<i class="fab fa-whatsapp" aria-hidden="true"></i> Share on whatsapp
<i class="fas fa-envelope" aria-hidden="true"></i> Share on email

Artigo escrito por: 

SOLICITE RAPIDAMENTE SEU ORÇAMENTO!

Quer ficar por dentro de tudo sobre marketing digital? Então cadastre e receba por e-mail!

Converse conosco
Estamos Online!