Como melhorar a velocidade do seu site WordPress?

Investir em formas de ter uma boa pagespeed, uma pagina com boa velocidade de carregamento, é uma forma de aumentar indiretamente o número de conversões. Isso porque geralmente se usa o tempo de carregamento do site como fator de ranqueamento pelo Google. Ou seja, quanto mais rápido o seu site WordPress carregar, melhor para as vendas!

Você sabe como melhorar o tempo de carregamento do seu site? Se a resposta for não, então continue lendo este post. E descubra agora mesmo quais são as 5 formas de tornar seu site mais rápido e eficiente. Confira!

Quer melhorar a velocidade do seu site WordPress? Escolha um tema já otimizado

No próprio site WordPress já e possível encontrar temas bons e que automaticamente já vêm otimizados para performance e SEO. Para encontrar estes temas basta que você acesse o site e clicar na opção “WordPress” e em seguida no item “Popular itens”.  Ao abrir esta opção, você terá diversas opções de temas, sendo os 5 primeiros listados os melhores.

Otimize as suas fontes

A velocidade do site WordPress é diretamente afetada pela quantidade de fontes. A dica para melhorar a velocidade é utilizar fontes nativas, bem como usar o Google Fontes com moderação. Além disso, você pode utilizar também o plugin WP Rocket para otimizar as fontes externas do site WordPress. Adotando as ações citadas, a velocidade do seu site melhora consideravelmente.

Foque nos ícones

Os ícones são uma ótima forma de indicar alguma ação dentro do seu site, mas os ícones com carregamento em servidores externos também prejudicam o site WordPress. Portanto outra forma de aumentar a velocidade do site é utilizar uma quantidade menor de ícones e escolher muito bem quais usar, pois assim você estará otimizando o uso de ícones.

Ative a compressão GZIP para um site WordPress mais veloz

A compressão GZIP economiza de 50% a 80% de largura de banda do seu site. Portanto, habilitar a compressão GZIP significa entregar os conteúdos do seu site já comprimidos para o navegador e assim melhorar a velocidade do site WordPress. Para habilitar o seu site no WordPress para GZIP, basta entrar em contato com o seu servidor de hospedagem.

Utilize Lazy Load

Lazy Load consiste em uma técnica para carregar imagens, vídeos e demais arquivos sobre demanda. Basicamente a imagem só será carregada na página quando o usuário rolar até ela, em contrapartida, enquanto o usuário não role a página até a imagem ela não carrega. Então, para ajudar melhorar a velocidade do site, utilize o Lazy Load.

Portanto, o número de requisições que o navegador utiliza para buscar os arquivos do seu site WordPress influenciam diretamente no tempo de carregamento do seu site. Ou seja, os ícones, imagens, vídeos, plugins e fontes deixam o seu site mais lento. Por isso, é importante utiliza-los com sabedoria.

Agora que você já sabe o que é preciso para otimizar a velocidade do seu site, tá esperando o quê para começar? Nós da Agência Spin realizamos a otimização do seu site WordPresss a um preço incrível! Entre em contato já!

<i class="fab fa-facebook" aria-hidden="true"></i> Share on facebook
<i class="fab fa-twitter" aria-hidden="true"></i> Share on twitter
<i class="fab fa-linkedin" aria-hidden="true"></i> Share on linkedin
<i class="fab fa-whatsapp" aria-hidden="true"></i> Share on whatsapp
<i class="fas fa-envelope" aria-hidden="true"></i> Share on email

Artigo escrito por: 

SOLICITE RAPIDAMENTE SEU ORÇAMENTO!

Quer ficar por dentro de tudo sobre marketing digital? Então cadastre e receba por e-mail!

Converse conosco
Estamos Online!