SSL certificado, seu site está seguro?

Você já ouviu falar de SSL certificado? Embora não seja um assunto muito comum entre os empreendedores, os melhores profissionais de TI conhecem bem como entendem a importância de um site contar esse protocolo de segurança nos dias de hoje.

E se você tem um site, mas não faz ideia do que seja o SSL certificado e nem possua uma equipe de TI para lhe dar um suporte nesse sentido, não se preocupe.

Nesse post, vamos ajudar você a entender melhor o que é esse recurso, para que ele serve. E o que você perde ao não ter um SSL certificado no seu site. Confira!

O que é o certificado SSL e para que ele serve?

SSS ou Secure Socket Layer é o nome dado para um mecanismo de criptografia que melhora a segurança dos dados que os usuários fornecem dentro de páginas na internet, através da instalação de uma proteção extra dentro do site. Essa proteção, basicamente, é capaz de armazenar cada caractere digitado na página em um compartimento separado e embaralhado, impedindo que o dado todo seja copiado para outro lugar.

Ao instalar o SSL certificado em seu site, na barra onde fica o endereço de e-mail passa a aparecer também um ícone de cadeado, como mostra a imagem abaixo, que sinaliza aos visitantes que o seu site é seguro.

SSL certificado

O que pode acontecer se o seu site não tem um SSL Certificado?

Além de perder muito em segurança o seu site pode ainda sofrer alguns outros tipos de prejuízos ao não ter um SSL certificado. Entre os mais importantes estão:

Os usuários podem não se sentir seguros ao navegar no seu site

O cadeado ao lado do https é uma garantia a mais de segurança e muitas das pessoas que utilizam a internet já entendem isso. Dessa forma é possível que, ao não encontrar essa sinalização, os usuários não se sintam seguros para navegar em seu site. E, principalmente, não queiram fazer compras nele, o que pode acabar impactando nos lucros da sua empresa.

Perda de recursos

Ao deixar de lado o SSL certificado a sua empresa também abre mão de uma série de recursos que estão disponíveis apenas para sites que possuam essa proteção extra instalada.

Entre esses recursos está a possibilidade de oferecer o pagamento com cartão de crédito com segurança. Isso pode ser muito ruim para os negócios já que é muito comum que as pessoas prefiram esse meio de pagamento ao utilizarem a internet.

Além disso, ao ignorar o SSL certificado você perde a oportunidade de ser melhor ranqueado pelos mecanismos de busca, como o Google, que beneficiam sites que utilizem o SSL desde 2014.

Perda de dados

Um dos maiores e mais óbvios riscos de não ter um SLL certificado é ter os dados dos seus clientes roubados ou sequestrados. Isso pode acarretar tanto em problemas judiciais, quanto na perda de confiança do seu público.

O seu site já tem o SLL certificado? Se a resposta for não, comece a trabalhar para mudar isso agora mesmo! Caso detenha alguma dúvida basta deixa-la aqui nos comentários aqui embaixo, que responderemos o mais breve possível. E não se esqueça de compartilhar esse post para que mais pessoas conheçam a importância do SSL certificado!

Quer saber mais ou fazer um orçamento? 
Preencha o formulário e rapidamente responderemos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Artigo escrito por: 

SOLICITE RAPIDAMENTE SEU ORÇAMENTO!

Quer ficar por dentro de tudo sobre marketing digital? Então cadastre e receba por e-mail!

Converse conosco
Estamos Online!