Tendências de vendas pós pandemia

A pandemia de coronavírus tem transformado as vendas de produtos e serviços em todo o mundo. Preocupações com a saúde e segurança levaram as pessoas a adiarem ou postergaram grandes compras. As empresas estão buscando formas de reverter essa tendência, e uma maneira de fazer isso é por meio da demonstração de confiança em seus produtos e serviços.

Muitas empresas estão encontrando dificuldades em estabelecer uma ligação com os clientes e construir relacionamentos à medida que as vendas caem. Isso se deve, em grande parte, ao fato de que a comunicação durante a pandemia é essencialmente diferente da que é feita durante períodos normais. Os clientes estão mais cautelosos e reagem de forma diferente às mensagens de marketing e às tentativas de influenciar suas decisões de compra.

As empresas devem, portanto, se concentrar em comunicar informações precisas e relevantes para os clientes. Elas devem ser transparentes em relação à situação atual e aos riscos envolvidos na compra de seus produtos ou serviços. Além disso, elas devem demonstrar confiança em sua capacidade de fornecer soluções para os clientes.

Os clientes podem estar preocupados com a saúde e a segurança, mas eles ainda estão procurando por soluções para seus problemas. As empresas que estão dispostas a fornecer essas soluções terão maior chance de obter sucesso nas vendas. Fale conosco e mostramos as soluções que podem ajudar você a vender mais!

Sabemos que os usuários mudaram e as vendas já não devem ser da mesma forma.
Vamos mostrar algumas dicas que farão você vender mais.

#1

Não venda um serviço, venda uma solução. Entenda que o usuário já não quer ser forçado a comprar, ele precisa entender que há um problema e que você oferece a solução para esse problema. Deixe para informar valores após uma boa conversa com o cliente e entender o que precisa realmente.

 

#2

Use um CRM para captar dados e enviar orçamento personalizado. Existem muitos CRM no mercado, nós usamos o Bitrix24 e é uma ferramenta excelente para enviar orçamentos personalizados, documentos, apresentações de forma profissional e o melhor que tudo fica guardado no perfil do cliente.

 

#3

Escutar a necessidade e a dor do seu cliente. Importante você escutar o cliente, pergunte, questione, faça ele mesmo perceber que tem um problema e você a solução. Entender suas experiências também é de extrema importância.

 

#4

Automação para cobrar respostas de orçamentos. Como na dica #2 nada melhor que um bom CRM para gestionar seus clientes, orçamentos e entrar num processo de automação que venda sozinho, as automações são ótimas para que o cliente se mantenha quentinho e mesmo não fechando, você pode informar ele e transformar num potencial futuro cliente.

Com esse artigos esperamos que você coloque em prática tudo e aos poucos mas que execute, não deixe para depois, comece agora!

Boa sorte e claro, boas vendas!

Quer saber mais ou fazer um orçamento?
Fale conosco agora mesmo!

Quer ficar por dentro de tudo sobre marketing digital? Então cadastre e receba por e-mail!