WhatsApp: você já tem em seu site WordPress?

Entre as redes sociais, o WhatsApp é o aplicativo de troca de mensagens mais popular e que capaz de alcançar um grande publico em poucos minutos. Não é à toa que vários empreendedores estão usando em seus sites WordPress este app como uma forma de captar mais clientes e assim gerar um número maior de vendas.

Se você possui um site WordPress, mas ainda não utiliza o plugin WhatsApp na plataforma, então continue lendo esse post. E descubra como usar este app em seu site para conquistar mais clientes e aumentar o seu faturamento. Confira!

WhatsApp para WordPress: qual a importância?

Ao integrar WhatsApp com site WordPress, as suas chances de captar mais clientes e posteriormente gerar mais conversões para o seu negócio, aumentam consideravelmente.  Isso porque o WhatsApp permite que você mantenha um contato mais próximo com os seu público alvo e construa com ele uma relação de confiança.

Além disso, o WhatsApp possibilita também que os consumidores compartilhem com mais facilidade os seus conteúdos com outras pessoas. Assim, aumenta-se também o alcance dos conteúdos que você publica em seu site WordPress.

Portanto, ao integrar WhatsApp com site WordPress, você aumenta as chances do seu site obter uma audiência maior e assim converter mais.

Dicas para utilizar o WhatsApp com eficácia

Saiba que não basta apenas integrar WhatsApp com site WordPress. Para que o aplicativo realmente traga bons resultados para o seu site WordPress é necessário saber utiliza-lo corretamente. Para isso, você deve seguir as seguintes dicas:

  • Utilize o WhatsApp Business

Para ver resultados com o app em seu site WordPress, primeiramente você deve utilizar o WhatsApp Business. Esta versão para empresas conta com diversas funcionalidades, como mensagens automáticas, interface intuitiva e métricas que auxiliam nas estratégias de vendas futuras.

  • Opte pelas listas de transmissão

O app permite que você envie de uma vez até 256 mensagens para pessoas diferentes, reduzindo assim o tempo de envio. Você pode fazer isso por meio das listas de transmissão, porém é preciso ter cuidado! Primeiramente não se indica o uso de grupos para vendas. Além disso, os conteúdos devem ser oferecidos de forma não forçada.

  • Não deixe o cliente sem respostas

Além de enviar uma mensagem automática se apresentando e dizendo como conseguiu o contato do cliente, é indispensável que você jamais deixe de responder o cliente, pois isso pode ocasionar prejuízos em suas vendas. Se você não puder dar atenção ao seu público no momento, envie uma mensagem avisando que logo entrará em contato.

  • Ofereça recompensas digitais

As recompensas digitais são uma ótima forma de captar leads por meio do WhatsApp. Para isso, você deve criar paginas de captura e oferecer conteúdos de valor, como e-book, dicas, vídeos e outros. Porém, você deve informar que o cliente só terá acesso as recompensas, caso forneça seus dados básicos e e-mail em um simples formulário.

  • Aplique o link de divulgação

Com o uso do WhatsApp Businees e a utilizacao de um número exclusivo para o seu negócio, você deve a partir disso realizar a divulgação do seu site WordPress para o maior número de contatos possível. Para isso, você pode gerar um link que ao clicar, o cliente será redirecionado para uma janela automática em seu contato.

Agora você já sabe o potencial do WhatsApp para a captação de leads e o impulsionamento das vendas! Não perca mais tempo, integre-o em seu site já!

<i class="fab fa-facebook" aria-hidden="true"></i> Share on facebook
<i class="fab fa-twitter" aria-hidden="true"></i> Share on twitter
<i class="fab fa-linkedin" aria-hidden="true"></i> Share on linkedin
<i class="fab fa-whatsapp" aria-hidden="true"></i> Share on whatsapp
<i class="fas fa-envelope" aria-hidden="true"></i> Share on email

Artigo escrito por: 

SOLICITE RAPIDAMENTE SEU ORÇAMENTO!

Quer ficar por dentro de tudo sobre marketing digital? Então cadastre e receba por e-mail!

Converse conosco
Estamos Online!