Quero criar um site, quais são os primeiros passos?

Criar um site não é mais um diferencial, mas uma necessidade para qualquer negócio que deseja prosperar hoje em dia. E uma das plataformas mais utilizadas, bastante popular na criação de sites é o WordPress.

O WordPress é uma plataforma onde você pode criar sites, blogs e gerenciar seus conteúdos. Apesar de parecer uma tarefa complicado, utilizar esta ferramenta para montar uma página na web é bem simples.

Quer saber como fazer isso? Então continue sua leitura e descubra agora quais são os passos para criação de site WordPress.

Criação de sites no WordPress – Como começar

Para criar um site, antes de mais nada é preciso definir qual será seu nicho, ou seja, qual segmento você quer seguir. Nessa fase é preciso também estabelecer seus objetivos com o site, se ele será monetizado ou não, se o fará para divulgar seu negócio ou para promover conteúdos.

Por fim, será importante estabelecer seu público alvo, para melhor atender e tornar seu site mais convidativo para eles.

Domínio

Após delimitado todas as questões acima é preciso estabelecer o nome do domínio para a criação de sites wordpress. É preciso atenção nessa etapa pois esse nome representará sua marca.

As melhores escolhas se referem a nomes curtos e únicos, fácil de lembrar. Entretanto usar a criatividade é interessante para ganhar destaque.

Além disso, é necessário ainda checar a disponibilidade do domínio e registrá-lo.

Hospedagem

Para criação de sites no wordpress será necessário escolher um bom serviço de hospedagem. Afinal, é nele que seu site ficará armazenado.

Para entender bem isso, podemos usar a analogia de um prédio comercial, o domínio é a sala que você alugou, seu endereço e a hospedagem o prédio que você escolheu se instalar.

Assim como uma sala comercial precisa atender suas demandas, na hora de escolher sua hospedagem é preciso considerar quais ferramentas serão necessárias.

Design com foco no público alvo

Na criação de sites wordpress é preciso pensar ainda no design da sua página. Nesse cao, você deve levar em conta seu público, o formato e temas que mais irão atraí-los.

No wordpress há temas pagos e gratuitos. Você pode visitar a galeria de temas do wordpress e selecionar o que considerar mais adequado.

Nesse estágio é importante pensar a quantidade de páginas necessárias, como elas serão distribuídas. Importante fazê-lo de forma intuitiva.

UX

UX se refere a experiência do usuário. É interessante observar todas as etapas para oferecer a melhor experiência possível para que seu público volte a visitar sua página. E aqui não se trata apenas de design, mas do relacionamento que se estabelece entre marca e cliente.

Conteúdos

Por fim, na criação de sites wordpress algo a se atentar é o conteúdo que se irá desenvolver. O design chama seu público, mas é o conteúdo e a experiência do usuário que os instigam a te acompanhar. Sendo assim é importante que seu conteúdo tenha consistência e que seja de qualidade, para incentivar que cada vez mais pessoas te acompanhem nesse seu novo projeto.

Considerando todos estes aspectos, você terá como criar um site capaz de atingir seus objetivos e render ótimos resultados.

Precisando criar um site? Entre em contato agora mesmo com um de nossos consultores e descubra como podemos ajudar você a desenvolver um site responsivo e profissional.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Artigo escrito por: 

SOLICITE RAPIDAMENTE SEU ORÇAMENTO!

Quer ficar por dentro de tudo sobre marketing digital? Então cadastre e receba por e-mail!

Converse conosco
Estamos Online!