Criação de site do zero, como iniciar?

Se o seu objetivo é ampliar o alcance da sua marca no mercado e atrair mais vendas para o seu negócio, investir na criação de site do zero sem dúvida é o que precisa fazer.

No entanto, muitos empreendedores ainda tem dúvidas sobre como iniciar a criação de site do zero. Afinal, quais passos devo seguir para construir um site profissional e relevante para o negócio?

Se esta também é sua dúvida, continue lendo esse post. E aprenda como desenvolver um site incrível para o seu empreendimento!

Criação de site do zero: como desenvolver um site incrível?

Para iniciar a criação de site do zero, você deve contar com um bom planejamento. Afinal, ele facilitará na hora da estruturação e engajamento.

Além disso, para ter sucesso com seu site, alguns passos são considerados indispensáveis. E o primeiro deles é:

1 – Tenha um Domínio e hospedagem

Possuir um domínio personalizado passa a ideia de credibilidade e melhora a imagem da empresa. Também é fundamental para o SEO, estratégia que foca na otimização do site para os motores de busca.

Além disso, definir sua hospedagem na hora da criação de site também é importante. Afinal, é este serviço que colocar seu site online. E, para não errar na escolha, opte por uma hospedagem que ofereça configurações simples. Assim, você não sentirá tanta dificuldade na hora de projetar sua página na web.

2 – Produza conteúdos relevantes

O conteúdo de um site serve para aproximar o cliente da marca, além de ampliar suas chances de conversão.

Ou seja, ao criar um site com conteúdo relevante para seu público, você eleva sua autoridade. Com isso, seu público passa a confiar mais na sua marca e a adquirir suas soluções.

Porém apenas produção de conteúdos não é o suficiente na criação de site do zero.

3 – Planeje um design lindo

O design é o cartão de visita do site. Ele deve ser bonito e pensado com o objetivo de oferecer experiências positivas ao usuário.

Além disso, os sites se tornam atrativos quando têm designs bem elaborados. Por isso, procure trabalhar no design do seu site focando em User Experience.

4 – Ajustes e manutenção

A etapa de ajustes está relacionada com as atualizações da plataforma e manutenção de Backups, evitando perdas de dados.

Em relação à manutenção é importante manter frequentes testes de velocidade e verificação de links; além da atualização constante da plataforma e plug-ins.

5 – Versão mobile e sua importância

Hoje em dia, grande parte das pessoas usa o celular para acessar a internet. Com isso, ficou cada vez mais evidente a necessidade do site ser responsivo.

Ou seja, para facilitar o acesso do cliente a sua página na internet, ela precisa ser compatível com todas as versões de aparelhos. Por isso sites mobile são um diferencial.

6 – Testes de formulários

De forma geral os formulários coletam e organizam respostas poupando tempo. E se você quer aprender tudo sobre a criação de site do zero, então não pode deixar essa etapa passar.

Afinal, a criação de formulários dentro do site em WordPress permite a construção de avaliações, cadastro de pessoas e pesquisa de satisfação.

7 – Focar em navegação e captar os potenciais clientes!

A navegação na Internet é o processo de entrar nas páginas, aplicações e sites. Essa tecnologia se chama hipermídia, que são páginas web que se baseiam em texto utilizando hiperlinks para conectar a outras páginas.

É uma potente ferramenta para captar potenciais clientes, pois uma página vai interagindo e levando a outra.

A criação de site do zero não é muito fácil, pois precisa de dedicação, foco e certo nível de conhecimento técnico. Mas, seguindo os passos acima, sem dúvida será recompensador os resultados que o site trará a sua marca.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Artigo escrito por: 

SOLICITE RAPIDAMENTE SEU ORÇAMENTO!

Quer ficar por dentro de tudo sobre marketing digital? Então cadastre e receba por e-mail!

Converse conosco
Estamos Online!