7 coisas que não pode faltar no seu ecommerce

Se você deseja empreender com vendas na internet, saiba que criar uma loja virtual é o primeiro passo para garantir boas vendas. Agora, não basta apenas criar um ecommerce. Para ser bem-sucedido, ele precisa contar com alguns elementos indispensáveis. Você sabe quais são eles?

Ainda não? Então para ajudá-lo a sanar esta dúvida, separamos nesse post as 7 coisas que não podem faltar em sua loja virtual. Confira!

1.    Design responsivo, fácil e visual focado na experiência no usuário

Com a evolução da tecnologia, hoje em dia as plataformas virtuais não devem ser construídos apenas serem vistos no computador.

Seu layout precisa ser responsivo, ou seja, seu ecommerce precisa ser configurado para rodar em qualquer dispositivo. Seja ele um computador, tablet, celular ou qualquer outro.

Além disso, o design precisa ser trabalhado focando no UX experiencie. Ou seja, procure desenvolver um visual que otimize a experiência do usuário no site. E torne a navegação mais simples, prática e funcional para ele.

2.    Categorias expostas em todo o ecommerce é importante

Quando pensamos sobre o que não pode faltar no seu ecommerce, logo vem na mente uma apresentação qualificada dos produtos.

Esta apresentação só será eficiente se as categorias ficarem expostas em todo site. Esta estrutura ajuda muito o cliente na hora de pesquisar e finalizar a compra.

Desta forma, cada detalhe na distribuição das categorias, deve ser planejado com cuidado. Você precisa entender que a composição do site é como se fosse a apresentação do vendedor. E atua auxiliando e convencendo a cada click.

3.    Produtos relacionados no ecommerce

A estratégia de produtos relacionados é outra coisa que não pode faltar no seu ecommerce. Isso porque, através dela você consegue fazer vendas casadas.

As vendas casadas no comercio é quando um cliente pretende comprar algo. Mas o vendedor consegue fazer ele entender que deve levar um complemento da compra.

Na internet é assim também, só que são os mecanismos do próprio site, que direcionam o usuário a produtos relacionados com aquele que ele está pesquisando ou, de fato, comprando.

4.    Botão do Chat ou WhatsApp visível

Quando as pessoas vão fazer uma compra na internet, geralmente ficam inseguras.

Elas se sentem mais confortáveis, quando conseguem fazer contato com a empresa. Pensando nisso, a presença de um botão de contato direto pelo whatsapp ou então chat é algo que não pode faltar no seu ecommerce.

Porém, não basta está apenas naquela parte dos contatos. Deixe esse elemento bem visível, pois isto irá passar confiança ao cliente e elevar suas chances de fechar a venda.

5.    Informações sobre a entrega

Após finalizar o pedido, você deve informar a transportadora sobre as características do produto, como o possível peso (real ou cubado), bem como as dimensões. Além disso, precisa fornecer as informações de endereço para a entrega.

Deste modo, após enviar essas informações que precisam estar contidas na nota, a empresa começará a informar o caminho da mercadoria, e você pode manter o cliente informado.

6.      Pop up de desconto para a primeira compra

Quem não gosta de obter uma vantagem ao comprar pela internet, não é mesmo? Então, que tal inserir um pop up de desconto no seu site para alavancar suas vendas?

Esse pop up tem duas modalidades pode ser um código que deve ser colado no carrinho de compras, ou então um link que garante o desconto. Não deixe de contar com este elemento, pois ele pode ser o diferencial que falta para você dar um up nos seus lucros.

7.    Segurança para o usuário (SSL)

Os recursos de segurança são elementos que jamais devem faltar no seu ecommerce. Afinal, eles ajudam a protege tanto você como os dados do seu cliente.

Nesse sentido, investir em um site com certificação SSL é fundamental para oferecer toda segurança e confiabilidade ao seu público. Saiba mais sobre essa certificação neste link!

Agora que você já conhece algumas coisas que não podem faltar no seu site de vendas, utilize-as ao seu favor e monte um super ecommerce para vender mais pela internet!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Artigo escrito por: 

SOLICITE RAPIDAMENTE SEU ORÇAMENTO!

Quer ficar por dentro de tudo sobre marketing digital? Então cadastre e receba por e-mail!

Converse conosco
Estamos Online!