Hospedagem de sites, como escolher

Ter um site, seja um blog ou uma loja virtual exige um bom serviço de hospedagem. Afinal, é ele que dará a identidade online do seu site. Mais que isso, a hospedagem é a responsável por sintetizar e otimizará a estrutura do seu ambiente digital para melhorar o acesso do seu público. Mas como escolher hospedagem de site? Por que é tão importante? Qual a melhor escolha para o seu site?

Definir uma hospedagem para sua página é quase tão importante quanto ter um bom site. Mas nem sempre essa escolha é fácil. Sobretudo porque escolhas ruins podem gerar lentidão nos acessos, falhas de segurança e outros problemas que podem comprometer a imagem e credibilidade do seu negócio na web.

E se engana quem acha que o preço é o fator mais importante a se considerar nessa escolha.

Acompanhe esse artigo e entenda mais sobre a importância de contar com uma hospedagem de alta performance. Além disso, veja também como escolher uma boa hospedagem de sites para o seu negócio. Confira!

Importância de escolher uma boa hospedagem

Investir na hospedagem do seu site é investir na entrega do seu conteúdo com grande performance.

Ou seja, você passa a dispor de uma infraestrutura de acesso segura, veloz, que oferece um bom tempo de resposta. E ainda garante ótimos recursos de otimização para conversão dos seus conteúdos e páginas na web.

A Hospedagem Cloud, por exemplo, é um dos serviços que mais cresceu nos últimos anos. Ela corresponde a uma das melhores opções de hospedagem para sites e aplicativos, e não é por acaso. Através dela é possível distribuir melhor os dados do site e interligar a vários servidores de diferentes localidades do mundo.

Hospedagem cloud x hospedagem barata/revenda

Muitos empreendedores iniciantes costumam escolher sua hospedagem levando em consideração o preço. Contudo agir dessa forma é um erro que pode lhe render grandes prejuízos no futuro.

Para começar, hospedagens gratuitas não indexam no Google. Além disso, hospedagens baratas ou de revenda oferecem recursos limitados e são mais instáveis. Sem contar que o nível de proteção também deixa o site mais suscetível a vírus e invasões.

As hospedagens cloud exigem um investimento maior. Mas, em contrapartida, possuem infraestrutura completa e oferecem outras vantagens como:

  • Maior capacidade de processamento
  • Escalabilidade
  • Maior controle de custos

Além disso, nas hospedagens cloud os dados são armazenamentos em nuvem, o que confere maior segurança.

Benefícios de uma boa hospedagem

Contar com uma hospedagem de alta performance envolve muitos benefícios. Além de ser compatível com diversos tipos de definições, uma boa hospedagem do tipo cloud também garante:

  1. Escalabilidade – É possível escalar de forma facilitada os recursos do servidor em relação ao nível de tráfego conforme a necessidade.
  2. Segurança – Em nuvem há isolamento de problemas físicos de servidor como falhas ou então sobrecargas de sistemas.
  3. Acessibilidade – Painéis de gerenciamento acessíveis e intuitivos que permitem a visualização do desempenho do site em tempo real.

Como escolher hospedagem de site: Pontos a considerar

Apesar de existirem vários tipos de hospedagens de site e o termo causar certa confusão, existem pontos que se deve observar ao saber como escolher hospedagem de site com boa performance, são eles:

  • Bom espaço de disco.
  • Bom limite de transferência de tráfego.
  • Conta de e-mail.
  • Domínio de site.
  • Estabilidade de servidor.
  • Elasticidade de recursos.

Portanto, agora você já sabe a importância e o que considerar para saber como escolher hospedagem de site. Agora analisar todos esses critérios e garanta já a melhor hospedagem para seu site.

Quer saber mais ou fazer um orçamento?
Fale conosco agora mesmo!

Quer ficar por dentro de tudo sobre marketing digital? Então cadastre e receba por e-mail!