Veja o quão importante é o WhatsApp para as suas vendas!

Ainda não incorporou as vendas pelo whatsapp em seu planejamento estratégico? Então saiba que está perdendo uma ótima oportunidade de alavancar sua receita.

Isso mesmo! Com o crescente uso do app, as pessoas resolvem praticamente tudo pelo whatsapp. Tanto que segundo pesquisas, cerca de 99% das pessoas utilizam o aplicativo de massagens. Então independente de quem seja seu público, ele vai estar no whatsapp.

Muitas empresas já perceberam o potencial desse esse app de mensagens e, por isso, estão começando a promover suas vendas pelo whatsapp.

E se você também deseja usar o Whatsapp para promover suas vendas, mas não sabe por onde começar, continue sua leitura. E entenda melhor como realizar as vendas pelo whatsapp e aumentar o faturamento da sua empresa. Fique conosco!

Por que investir nas vendas pelo Whatsapp?

Vender no whatsapp é uma estratégia que pode oferecer inúmeros benefícios para o seu negócio. Para começar, esta plataforma ajuda a criar uma aproximação maior entre sua marca e o público que deseja alcançar.

Além disso, com as vendas pelo whatsapp, sua empresa consegue aumentar o faturamento sem a necessidade de investir em um e-commerce. Isso porque, atualmente, o Whatsapp oferece toda uma infraestrutura que permite a realização de vendas e pagamentos diretamente pela plataforma.

Sem falar na rapidez em que o contato com  o cliente é feito usando esse aplicativo de mensagens.

Pensando nisso, é fundamental que você crie mecanismos para sair das vendas pelo whatsapp improvisadas. Faça uma padronização e aproveite este benefício.

Lembre-se que ele é um dos apps mais usados no mundo inteiro, desde pequenos países como grandes potências. Na China ele é o chat mais usado e nos Estados Unidos 87% mais preferido.

Além disso, vender pelo Whatsapp gera muita conversão de Leads em vendas. Só no mês de Novembro de 2021 foram mais de 760 mil conversões feitas nesta plataforma por empresas de diferentes segmentos. No primeiro semestre de 2021 um número de 3.672.000 conversões, com crescimento de 16,5%, quando comparado ao semestre anterior.

Outros benefícios em fazer suas vendas pelo Whatsapp são:

  • Não é um app pago;
  • A frequência de uso é grande;
  • Proporciona agilidade;
  • Muito fácil de usar;
  • Ampliar as chances de conversão dos leads em vendas.
  • É uma tendência em grandes e pequenos países.

3 Dicas práticas para vender pelo WhatsApp

A fim de contribuir com seu processo de vendas pelo whatsapp, separamos 3 dicas, veja:

1 Faça interação entre CRM e WhatsApp

O CRM vai contribuir para o controle e gestão da operação como um todo. É possível inclusive obter uma extensão gratuita para Google Chrome, e assim fazer a conexão entre Whatsapp Web e CRM.

Dessa forma, fica mais fácil criar mensagens prontas e avançar nas negociações. Até mesmo criar lembretes de reuniões e envio de contrato a clientes.

2 Obtenha a métricas para o canal

Os indicadores de acompanhamento das vendas são importantíssimos, invista neles! Inclusive é interessante fazer uma comparação entre as vendas pelo whatsapp e vendas por outros canais, como ligação e e-mail.

Vale a pena também comparar dados sobre duração da negociação e de cada etapa da venda.

3 Realize treinamentos da equipe

O app é muito eficaz para vendas, mas a equipe de vendas precisa saber como usar e se comportar através dele. Afinal, na hora de atender pelo WhatsApp não tem como manter o mesmo formato de vendas do e-mail. Ou ainda, a proximidade de uma ligação.

O texto não tem tom de voz e, portanto, depende da interpretação dos clientes. Desse modo, mensagens bem escritas e não mecânicas contribuem com o processo.

Já trabalha com o WhatsApp no seu site? Não?! Então, vem preencher o formulário aqui abaixo.

Quer saber mais ou fazer um orçamento?
Fale conosco agora mesmo!

Quer ficar por dentro de tudo sobre marketing digital? Então cadastre e receba por e-mail!

Siga-nos!